Na noite desta terça-feira (8), o Fluminense venceu por 2 a 0 a equipe do Argentinos Juniors no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Como foi o jogo?
Com o empate conquistado na Argentina, a equipe carioca precisava apenas vencer para avançar no torneio sul-americano. Na primeira etapa o Fluminense teve bastante dificuldade em furar o sistema defensivo, da equipe Argentina que não dava espaços para a equipe carioca.
O primeiro tempo foi bastante amarrado com poucas finalizações do tricolor, por sua vez a equipe adversária estava confortável em jogar recuada, e apenas no final da primeira etapa chegou com perigo, após um chute de Gondou que não acertou o gol defendido pelo goleiro Fabio.
Já na segunda etapa, os argentinos usaram e abusaram da catimba e o clima ficou mais quente dentro de campo. Gondou acertou o zagueiro Nino duas vezes em lances que a bola já não estava mais em jogo, o que resultou em um cartão amarelo.
Insatisfeito com a postura da equipe, o técnico Fernado Diniz propõe alterações na partida, com entradas de Danielzinho, John Kennedy e Martinelli, o Fluminense se torna mais agressivo e perigoso dentro de campo. O gol tão esperado pela torcida presente no Maracanã, saiu aos pés do iluminado Samuel Xavier, que já havia marcado no jogo de ida. Depois de um bate e rebate dentro da pequena área, Samuel finalizou em um chute forte, sem chances para defesa do goleiro estreante Acosta.
Com o gol, os argentinos iniciaram um princípio de briga com o banco de reservas da equipe carioca, que foi controlado pelo árbitro da partida com a expulsão do técnico e preparador físico da equipe Argentina. Aos pés no menino Kennedy, os mais de 61 mil torcedores presentes puderam comemorar a classificação do tricolor das laranjeiras. O atacante recebeu o lançamento, e livre empurrou a bola para dentro do gol.
Agora, o Fluminense aguarda o seu adversário nas quartas de final, que vira do duelo entre Olímpia x Flamengo, que será disputado na próxima quinta-feira no Paraguai.