Na madrugada deste sábado (05), Espanha e Suíça entraram em campo no Eden Park, em Auckland, Nova Zelândia, para o primeiro duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina.
Com gols de Aitana Bonmatí, Alba Redondo, Laia Codina e Jenniffer Hermoso, a Espanha garantiu a vitória por 5 a 1 e avança para as quartas de final.
As suíças, que chegaram na competição como líderes do Grupo A, foram firmes na partida, mas não puderam evitar ser vencidas pelas espanholas. O único gol anotado para a Suíça foi um contra feito por Laia Codina. A Suíça da adeus a Copa do Mundo.
Como foi o jogo?
A partida começou com a Suíça dando o chute inicial. As duas seleções se mostravam confiantes e dominantes em suas ações, com trocas de bolas, em uma disputa de igual para igual.
Mas, não demorou muito para que a Espanha chegasse na área da Suíça. Redondo ameaçou e a goleira Thalmaan defendeu. A bola foi para Bonmatí, que finalizou anotando o primeiro gol para a Espanha, aos cinco minutos do primeiro tempo.
Aos 10 minutos do primeiro tempo, a zagueira Laia Codina vinha em meio em campo, chutou para recuar a bola para a goleira Coll, porém, o chute saiu forte, anotando um gol contra para a Suíça.
A partida seguia com firmeza, porém era as espanholas que conseguiam chegar mais na área do gol. Aos 16 minutos Betlle fez o cruzamento para Redondo, que acertou a bola e chutou balançando as redes para o segundo gol da Espanha.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, Bonmatí chegou na área novamente. A meia recebeu na grande área, veio ameaçando o chute enganando duas defensoras e a goleira suíça, finalizando e anotando o terceiro gol.
A esta altura, a Espanha vinha mais dominante, fazendo valer os seus resultados. A Suíça por sua vez, fazia atuações importantes, porém a preocupação da seleção já podia ser observada já no primeiro tempo.
No final do primeiro tempo, aos 44 minutos, Laia Codina vinha para se desculpar de uma vez por todas pelo gol contra. Com intriga na área de escanteio, ela finalizou, e anotou o quarto gol para a Espanha.
No segundo tempo a Espanha voltou em campo com a mesma confiança e potência do primeiro tempo. Já a Suíça, ainda tinha rendimento em campo, mas não como no primeiro tempo.
Aos 55 minutos do segundo tempo, a Suíça chegou forte na área da Espanha. Meriame Terchoun com bola nos pés, foi inspirada chutar em direção ao gol, mas a bola parou na goleira espanhola que defendeu bem.
Aos 69 minutos do segundo tempo, Jenniffer Hermoso, chegou sozinha na grande área. A camisa 10, chutou em direção ao gol, Thalmann falhou, e viu o quinto gol para a Espanha ser anotado.
Fim de jogo! Com o placar por 5 a 1, Espanha garantiu a vitória e segue na briga pelo mundial. Já a Suíça com a derrota, encerra sua participação na Copa Mundo.
Espanha de olho nas quartas de final
Já atentas na próxima etapa, as espanholas devem aguardar o resultado do duelo entre Holanda e África do Sul para conhecer sua próxima rival.