Na noite desta terça-feira (01), o Fortaleza venceu por 1 a 0 a equipe do Libertad pelas oitavas de final da copa sul-americana.
Na temporada ambas equipes viviam momentos diferentes, a equipe cearense vem de três derrotas no campeonato brasileiro, já o Libertad não perdia há oito jogos.
O jogo começou bastante controlado, o Fortaleza começou o primeiro tempo pedindo pênalti em cima de Lucero, mas após revisão do VAR nada foi marcado. Aos 20 minutos a equipe do leão desceu ao ataque e em um cruzamento de Guilherme, Zé Welison livre marcou o gol da equipe do Fortaleza.
Ambas equipes tiveram oportunidades para ampliar o marcador, mas os goleiros realizaram as respectivas defesas. Na segunda etapa o goleiro João Ricardo foi muito mais acionado, e fez defesas importantíssimas.
O Fortaleza imediatamente respondeu após um cruzamento de Pochettino, Diego Viera fez um lindo corte e quase marcou um golaço. Thiago Galhardo também teve uma boa chance, após vencer a marcação adversária, mas o goleiro fez a defesa.
Nos minutos finais o Libertad teve uma chance em um cobrança de falta, mas mandou a bola para fora. A partida terminou com a vitória do tricolor, que precisa apenas empatar no Castelão no jogo de volta, que avançará para a próxima fase do torneio.