Irlanda e Nigéria se enfrentaram nesta manhã de segunda-feira (31) em Brisbane, na Austrália, partida válida pela última rodada da fase de grupos. Tudo ficou de igual para igual, o resultado foi embate mas garantiu as Nigerianas nas oitavas de final da copa do mundo feminina.
Única equipe africana a participar de todas as noves edições do Mundial Feminino, a Nigéria estará no mata-mata pela terceira vez na história somando a edição de 1999, 2019 e a atual de 2023, ocupando o segundo lugar do Grupo B, as nigerianas aguardam a definição do primeiro colocado do grupo D para saber qual equipe enfrentarão nas oitavas sendo Inglaterra, Dinamarca ou China.
Irlanda que entrou em campo já eliminada apenas encerrou sua jornada na competição somando um ponto de consolação se despedindo da sua primeira participação em copas. A Irlanda no jogo registrou uma maior posse de bola, com 56% contra 43% enquanto Nigéria dominava nas finalizações.
As nigerianas foram mais intensas no ataque, enquanto as irlandesas tiveram dificuldades em dirigir o jogo, as melhores chances da Nigéria sugiram nos 52 minutos com Kanu e outra com Oshoala mas ambas não obtiveram sucesso. O’Sullivan teve uma oportunidade incrível a favor da Irlanda com uma bola na grande área com boa chance de finalização mas infelizmente não conseguiu acertar as redes, o jogo acabou em empate.