Na madrugada desta terça-feira (01), a atual campeã a seleção dos Estados Unidas recebeu a seleção de Portugal, e o jogo terminou em zero a zero. A seleção americana teve muita dificuldade, mas avança para as oitavas de final da competição.
Dificuldade portuguesa imposta!
O primeiro tempo foi de um jogo muito equilibrado. Com a seleção norte-americana sendo favorita par vencer o jogo, começaram pressionando a saída de bola das portuguesas. A seleção de Portugal conseguiu resistir essa pressão inicial e se comportou muito bem defensivamente.
As portuguesas começaram a sair para o jogo, e partir daí incomodaram muito as americanas. A camisa 10 Jessica Silva, incomodou muito o sistema defensivo dos Estados Unidos, apostando em velocidade quase abriu o marcador em cum chute, mas a bola saiu para fora. As americanas responderam logo em seguida, Morgan fez uma linda jogada e deu um belo passe para Williams, que em duas oportunidades não aproveitou e chutou para fora.
Na segunda etapa era nítido observar a tensão, e o empate sem gols deixava o jogo muito mais aberto, vimos então uma segunda etapa com um ritmo mais lento e muito mais faltoso. Nos minutos finais a seleção portuguesa que precisava da vitória, começou a arriscar e chegar mais ao ataque, já as americanas buscavam os contra-ataques oferecidos pelas portuguesas.
Ana Capeta que entrou no segundo tempo, quase marcou o gol da seleção portuguesa. Em velocidade a portuguesa recebeu um passe, e quase abriu o marcador, mas a partida terminou em zero a zero. Era nítido no final do jogo o descontentamento das americanas com o empate.
Segunda colocada do grupo E
A seleção norte-americana se classificou em segundo lugar do grupo, pois a seleção holandesa venceu o Vietnã. As americanas enfrentarão a primeira colocada do grupo G. Já a seleção Portuguesa se despede do torneio.