A Fórmula 2 realizou nesta sexta-feira (28), a classificação para a décima etapa do campeonato. O britânico Oliver Bearman levou a melhor.
Quando a pista foi liberada para a classificação da Fórmula 2, a chuva que havia começado durante o treino livre da Fórmula 1 já tinha parado a algum tempo, permitindo que os pilotos começassem as atividades sem chuvarada.
Logo no primeiro giro, Joshua Mason escapou da pista indo para a caixa de brita. A direção de prova imediatamente acionou a bandeira vermelha fazendo com que a classificação fosse paralisada.
Quando os carros voltaram para a pista, o tempo começou a fechar anunciando que a chuva estava voltando com tudo. O cronômetro marcava 23 minutos e os pilotos se apressaram em marcar seus tempos, foi nesse período que Bearman marcou o tempo de 2min05s739, definindo a pole para a Feature Race.
A forte chuva começou a cair, piorando o traçado e fazendo com que os pilotos se recolhessem para o pit-lane, onde permaneceram até o cronômetro ser zerado. A segunda colocação do grid ficou para Frederik Vesti, que marcou 2min06s199. O francês Victor Martins fechou o top três. O brasileiro Enzo Fittipaldi marcou o tempo de 2min09s818 ficando com a oitava colocação.
Para a Sprint Race, o grid é definido com a inversão dos dez primeiros da classificação, com Jehan Daruvala largando da primeira posição, seguido de Richard Verschoor e Enzo Fittipaldi. A Sprint acontece amanhã às 08h40 com transmissão no Bandsports.