Na manhã deste sábado (29), a seleção Brasileira e Francesa duelaram em Brisbane na Austrália, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. Com gols de Renard e Sommer, a França venceu o Brasil mais uma vez por 2×1. O gol brasileiro foi da atacante Debinha.
Início do jogo
Jogando com um ataque formado por Geyse e Debinha, o Brasil adiantou as linhas de marcação porém não durou muito esse domínio, a França identificou espaços na defesa brasileira e começou a controlar o jogo.
Aos 12 minutos a goleira Lelê fez uma grande defesa, após a Luana perder a bola e ceder espaço para Sommer chutar com grande perigo. Aos 16 minutos as francesas abriram o marcador em uma ótima cabeçada, sem chance para defesa brasileira.
A seleção canarinho sofreu muito em ficar com a bola, e com faltas desnecessárias viu quase o seu sistema defensivo todo tomar cartão amarelo.
Segunda etapa
Sem alterações para a segunda etapa, a seleção brasileira começou muito melhor, aos 12 minutos em um chute de Kerolin, a bola bate na defesa francesa e fica livre para o chute de Debinha, que empate a partida. Após o empate Pia colocou Andressa Alves no lugar de Geyse. Aos 28 minutos quase tivemos a virada brasileira com Kerolin.
Aos 37 minutos a França com uma cabeça da zagueira Renard, ampliou o marcador e garantiu mais uma vitória francesa em cima da seleção brasileira.
Situação complicada para as Brasileiras
Com a derrota, a seleção brasileira assumiu momentaneamente a segunda colocação, mas pode cair para terceiro lugar do grupo caso a Jamaica que possui um ponto, vence a seleção do Panamá. O próximo jogo da seleção brasileira é na próxima quarta-feira, às 07h contra a Jamaica, enquanto a França enfrenta o Panamá no mesmo horário.