Na manhã deste domingo (23), as seleções Francesa e Jamaicana entraram em campo, representando o grupo F na estreia da fase de grupos do torneio. Jogo interessante para a seleção brasileira que também compõe o grupo nessa primeira fase.
A expectativa para esse jogo era de um alto domínio da seleção Francesa, porém a seleção da Jamaica veio com uma marcação muito bem ajustada e com interessantes chegadas ao ataque. Na primeira etapa vimos a seleção jamaicana buscando muito o ataque com a jogadora Shan, que joga no Manchester City/Inglaterra. Chegando diversas vezes ao ataque francês, faltou um pouco mais de capricho no momento de finalizar.
A França conseguiu controlar o jogo chegando a ter 70% de posse de bola, mas suas atacantes não estavam em um bom dia, e todas as finalizações não foram certeiras ao gol das jamaicanas. As melhores oportunidades foram em cruzamentos, em duas oportunidades Renard e Lakrard até saíram da marcação das zagueiros adversárias porém cabecearam para fora.
A proposta de jogo não mudou na segunda etapa, mas o jogo ficou sem fortes emoções. A única grande chance partiu do lado francês aos 44 minutos, mas Diani mandou a bola no travessão após uma cabeçada. Ainda tivemos uma expulsão da caribenha Shaw, permitindo que a seleção jamaicana se fechasse ainda mais e segurasse o empate sem gols contra a forte seleção francesa. Na próxima rodada, a Jamaica enfrentará o Panamá, e a França duelará contra a Seleção Brasileira.