Na manhã deste sábado (22), Dinamarca e China duelaram na estreia da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina pelo grupo D. O confronto ocorreu no estádio Retangular de Perth na Austrália.
O primeiro tempo foi muito abaixo do esperado, a China teve 54% de posse de bola e até criou algumas chances, mas dentre cinco oportunidades apenas uma levou perigo ao gol das dinamarquesas. A Dinamarca por sua vez jogando muito mal e com uma marcação sem encaixe, teve apenas duas oportunidades e ambas foram para fora.
Na segunda etapa ambas seleções voltam mais ligadas, com muito mais emoção e oportunidades do que na primeira etapa. Com Shuang a China quase abriu o placar, mas a goleira Christensen defendeu, a Dinamarca com Hasbo arriscou duas vezes ao gol. Aos 20 minutos o jogo ficou muito mais intenso e pegado, as dinamarquesas se tornaram muito mais perigosas dando trabalho para goleira chinesa Xu Huan.
Aos 44 minutos quase no fim da partida, escanteio para Dinamarca Vangsgaard cabeceou, Xu Huan atrapalhou a goleira chinesa não dando possibilidade de defesa, e o gol da Dinamarca finalmente aconteceu. Fim do jogo uma vitória magra porém importante, da seleção Dinamarquesa.