Na madrugada deste sábado (22), a atual campeã da Eurocopa Inglaterra, enfrentou a seleção do Haiti na estreia da fase de grupos representando o grupo D.
Todos esperavam um controle e uma facilidade neste duelo por parte da seleção inglesa, mas o jogo foi muito mais difícil do que esperado. Com a posse de bola a Inglaterra se deparou com uma marcação muito boa e forte da seleção do Haiti, no primeiro tempo não conseguiram chegar com perigo ao gol das haitianas. A seleção do Haiti apostou no contra-ataque e deu trabalho para goleira inglesa Earps.
Aos 29 minutos da primeira etapa mais um pênalti marcado nesta primeira fase, a haitiana Batcheba Louis colocou a mão na bola, e a árbitra com o auxílio do VAR marcou pênalti para as inglesas. Stanway bateu o pênalti mas a goleira Théus defendeu, porém a arbitragem identificou uma regularidade na cobrança e mandou voltar. Na segunda chance Stanway não desperdiçou, e fez o primeiro gol da seleção inglesa na Copa do Mundo de 2023.
Na segunda etapa o Haiti se tornou mais presente no ataque e criou oportunidades perigosas dando trabalho para goleira inglesa. A Inglaterra por sua vez, teve mais três oportunidades para ampliar o marcador porém sem sucesso. O Final do jogo vitória magra por 1×0 da seleção inglesa.