Na manhã desta segunda-feira(24), a Seleção Brasileira Feminina fez a sua estreia na Copa do Mundo Feminina contra a Seleção do Panamá, em Adelaide na Austrália.
De forma tranquila, o Brasil conseguiu dominar os dois tempos do jogo, com construções de jogadas e um volume de jogo intenso, o Brasil chegou a ter 30 finalizações ao gol, contra apenas 4 das suas adversárias. Com 73% de posse de bola, o Brasil abriu o placar ainda na primeira etapa aos 19 minutos com Ary Borges, em uma boa jogada de Tamires e Debinha. Não dando espaços, a seleção brasileira continuou com a posse de bola e criando perigo buscando ampliar o placar. Tamires fez uma boa jogada pela esquerda e deixou Ary Borges, livre para marcar o seu segundo gol e o segundo gol do jogo.
A segunda etapa começou movimentada logo ao dois minutos de jogo, o Brasil marcou o terceiro gol com Bia Zaneratto, em uma bela jogada de Debinha e Ary Borges. O Panamá chegou ao ataque somente aos 12 minutos da segunda etapa com a finalização da Baltrip-Reyes, porém a goleira Lelê segurou firme sem sustos ao Brasil. O Panamá subiu a marcação ficou mais no ataque mas sem grandes perigos. Aos 24 minutos Ary Borges marcou o seu terceiro gol, e entrou para seleta prateleira de jogadoras que fizeram três gols na estreia da Seleção Brasília em Copa do Mundo. Ao decorrer na segunda etapa, Pia fez algumas trocas inclusive colocou a Rainha Marta no jogo, que disputará sua última copa do mundo.
A partida terminou em 4×0 e o Brasil assumiu a liderança de seu grupo. O próximo jogo da Seleção Brasileira é sábado às 07h conta a França. Já o Panamá enfrenta a seleção Jamaicana.