Em entrevista ao programa “Conversa com Bial” na TV Globo, a atacante Cristiane comentou sobre a sua não convocação para Copa do Mundo Feminina de 2023.
A atacante do Santos de 38 anos, revelou que ficou surpresa por não ir a sua possível última Copa. A jogadora relatou ainda que o último embate com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foi nas Olimpíadas de 2016.
Na ocasião, ela escreveu uma carta ao ex-presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, solicitando melhorias e avanço dentro da seleção feminina e também na modalidade. Del Nero atendeu a sua carta, promoveu uma reunião e solicitou a sua volta para seleção. Após esse período ela jogou a Copa do Mundo de 2019.
A atacante não é convocada desde o ano de 2021
A jogadora reforçou que não possui nenhum atrito com a entidade e nem com a atual treinadora Pia, e que realmente não conseguiu compreender o motivo de não ter sido convocada para Copa do Mundo na Austrália e Nova Zelândia.
Com a camisa da seleção brasileira, a atacante possui 55 gols e não é convocada desde 2021. A técnica foi confrontada sobre a ausência da jogadora, porém preferiu ficar em silêncio e diz não comentar sobre jogadoras não convocadas.