No jogo de volta das quartas de final do torneio, o Palmeiras recebeu a equipe do São Paulo, precisando reverter o placar, pois no Morumbi no jogo de ida o tricolor paulista venceu por 1×0. O primeiro tempo muito pegado, ambas equipes muito atentas em não cometer erros, aos 30 minutos o São Paulo desce ao ataque, cria mais volume de jogo porém em um erro a bola chega em Piquerez, que “sem querer” chuta e marca o gol da equipe alviverde. O placar levava as equipes a decisão de pênalti.
No segundo tempo, o São Paulo começou a incomodar ainda mais o Palmeiras, dominando e controlando a partida, em uma bela descida Caio Paulista aos 9 minutos da segunda etapa, empata a partida. O Palmeiras tentou a reação, porém não obteve sucesso, errando muitos passes e tirando a paciência do seu torcedor, viu o São Paulo virar a partida com Calleri, porém o árbitro Daronco marcou uma falta de ataque, e mesmo olhando no VAR, manteve sua decisão.
Mas o São Paulo teria outra oportunidade, David que entrou na segunda etapa finalizou em uma bela decida ao ataque que começou em um chute do goleiro Rafael, aos 40 minutos do segundo tempo David marca e o São Paulo além de virar o jogo, sacramenta a sua classificação. O adversário do soberano na semifinal será definido neste sábado, no duelo entre Corinthians e América Mineiro.