Atletas da Ginástica Artística Feminina se enfrentaram nesta quinta-feira (1) em mais uma final das Olimpíadas de Paris 2024. Na final individual da ginástica, as atletas se apresentam nos quatro aparelhos: salto, barras assimétricas, trave e solo.
As finalistas do time brasileiro foram Rebeca Andrade — medalhista de ouro nos jogos de Tóquio e principal aposta deste ano — e Flávia Saraiva. Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares não se classificaram.
Rebeca Andrade segue fazendo história na ginástica brasileira. A ginasta consagrou seu nome no esporte ao levar o ouro no salto e a prata no individual geral em Tóquio. Ela é a primeira mulher do Brasil a conquistar quatro medalhas olímpicas.
Rebeca Andrade e Flavia Saraiva: como foi a prova da ginástica artística
Biles conquistou seu quinto ouro olímpico ao completar as quatro rotações com nota geral de 59.131. Rebeca, por sua vez, veio logo atrás, com nota final de 57.932, e garantiu a prata – sua quarta medalha olímpica.
Atual campeã da prova, Sunisa Lee terminou com 56.465 e conquistou o bronze para fechar a dobradinha dos EUA.
Com a prata no geral individual e o bronze na final em equipes, Rebeca Andrade já soma quatro medalhas em seu currículo olímpico e pode chegar a sete medalhas, nas finais do salto, na trave e no solo.
Rebeca, agora, ainda tem outras três finais para disputar. A brasileira brigará por mais uma medalha na final do salto, da trave (junto da compatriota Júlia Soares) e do solo.
Flavinha, por sua vez, é a nona ginasta mais completa do mundo. A brasileira teve boa atuação em quase todos os aparelhos, mas terminou fora do pódio nesta decisão. Ela encerrou na nona posição, com nota total de 54.032.
Próximas disputas, no horário de Brasília:
03/8: às 11h20, salto feminino (Final);
04/8: às 10h40, barras assimétricas feminino (Final)
05/8: às 7h36, trave de equilíbrio feminino (Final), e às 9h20, solo feminino (Final).