A Espanha enfrentou a França nesta terça-feira, 09, em busca da classificação para a grande final da Eurocopa. As seleções se enfrentam em busca da primeira vaga na decisão no gramado do Allianz Arena, em Munich, Alemanha.
O time espanhol tem 100% de aproveitamento nessa Eurocopa vencendo as cinco partidas disputadas (três pela fase de grupos, depois a Geórgia nas oitavas de final e a Alemanha nas quartas de final).
Na semifinal, o meia Pedriestá fora devido a uma lesão sofrida contra a Alemanha. O treinador espanhol, Luis de la Fuente, garante que sua defesa mesmo desfalcada está pronta para o desafio.
Já a França teve mais dificuldades que os adversários desta terça-feira até aqui ficando na segunda posição do Grupo C, depois de vencerem a Áustria na estreia e empatarem com Holanda e Polônia nas duas partidas seguintes. Invictos como os espanhóis, venceram a Bélgica por 1 a 0 nas oitavas. Nas quartas de final, empataram por 0 a 0 com Portugal e conseguiram a vaga para a semifinal nos pênaltis.
Primeiro tempo com gol da França e da Espanha
A partida começa quente com Dembélé e Mbappé na esquerda e o camisa 10 fazendo cruzamento na medida para Kolo Muani que sobe sozinho e cabeceia para o fundo das redes. França abriu o placar em Munich!
Aos 20 minutos o gol da Espanha foi com Lamine Yamal que recebeu na entrada da área, leva para a perna esquerda e manda no ângulo de Maignan. Bola ainda toca na trave antes de entrar. Yamal se torna o jogador mais jovem a marcar em uma Eurocopa!
Espanha, aos 24 minutos, manda a bola na área e França faz corte parcial. Dani Olmo domina limpa Tchouaméni e chuta forte na direção do gol. Bola toca em Koundé, que tenta corte, e vai para o fundo das redes. A Espanha vira o jogo em Munique!
A primeira etapa foi finalizada em 2 a 1 para a Espanha.
Segundo tempo sem gols
Alguns momentos de emoção marcaram o segundo tempo da partida. Aos 12 minutos, uma invasão em campo. Jogo é paralisado pela arbitragem devido torcedor invadir gramado e tentar tirar selfie com Mbappé.
Ao correr para trás, Laporte se chocou contra o ombro de Giroud e está com sangramento no nariz.Barcola dá bela caneta em Rodri e lança para Mbappé, que limpa a marcação espanhola, mas chuta forte e manda por cima do gol. Cartões amarelos para Tchouaméni por carrinho em Morata, para Lamine Yamal por falta em Theo Hernández e Camavinga por pisão em Cucurella.
Unai Simón sai jogando errado e bola quase fica com equipe francesa. Goleiro dá sorte e ganha tiro de meta no final das contas. Camavinga fica com sobra na área, bola desvia na defesa francesa e fica com Theo Hernández, que bate de direita e isola a bola. Grande chance perdida!
A segunda etapa foi finalizada em 2 a 1 para a Espanha.
A partida
A seleção da Espanha com posse de bola, 57% contra 43% da seleção da França. A partida foi encerrada com 6finalizações para a equipe espanhola e 10 para a equipe francesa.
A Espanha derrotou a França por 2 a 1 e está na final. A partida será no dia 14, domingo, às 16h (Horário de Brasília). O adversário será definido pelo vencedor do confronto entre Holanda e Inglaterra que acontece no dia 10, quarta-feira, às 16h (Horário de Brasília).