Nesta segunda-feira (10), faleceu a palmeirense Gabriela Anelli, de 23 anos, que havia sido ferida em meio a uma confusão entre torcedores, antes da partida do clube paulista contra o Flamengo, no último sábado (8). A torcedora foi atingida por uma garrafa de vidro jogada contra torcedores do Palmeiras que estavam nas proximidades do Allianz Parque.
A morte da torcedora foi confirmada pelos seus familiares, através das redes sociais. “A dor da família é imensurável. Não dá para acreditar em tanta maldade nesse mundo e a Justiça tão falha nesse Brasil. Nossa família não merece passar por esse luto”, escreveu uma prima de Gabriela em uma rede social.
O Palmeiras emitiu uma nota de pesar lamentando profundamente a morte da torcedora, manifestando sua solidariedade à família da palmeirense e cobrando as autoridades para que apurem este crime “que fere a nossa razão de existir e compromete a imagem do futebol brasileiro”.
O Flamengo também lamentou a morte de Gabriela manifestando solidariedade à família e afirmando “ser muito importante que tudo seja devidamente esclarecido e que os responsáveis efetivos pelo crime sejam responsabilizados”.
Segundo o jornalista Mauro Cézar Pereira, o torcedor acusado de arremessar a garrafa foi detido pela polícia militar, e será atuado por tentativa de homicídio. O Portal dos Campeões presta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos.