Na tarde deste domingo, 30, Inglaterra e Eslováquia se enfrentaram em partida válida pelas oitavas de final da Eurocopa 2024. A partida ocorreu no VELTINS-Arena, em Gelsenkirchen, na Alemanha. A partida terminou com a vitória da equipe da Inglaterra pelo placar de 2 a 1.
Os destaques da partida foram Declan Rice do lado inglês e David Strelec do lado eslováco. O camisa 4 inglês terminou a partida com 109 ações com a bola, uma finalização por fora e 90% dos passes certos. Já do lado eslováco, o camisa 18 finalizou a partida com uma assistência, duas finalizações por fora e 73% dos passes certos de acordo com o site Sofascore. Além desses dois destaques, Jude Bellingham está sendo muito citado devido a um golaço de bicicleta nos acréscimos que levou o jogo para a prorrogação.
Primeiro tempo de zebra
A partida foi iniciada com a seleção da Inglaterra ditando o ritmo do jogo, mas também muito parado devido a quantidade de faltas anotadas pelo árbitro. A Inglaterra teve diversas oportunidades para abrir o placar, mas quem inaugurou o marcador foi a Eslováquia, aos vinte e quatro minutos Strelec recebe no meio, prende bem e dá o passe com perfeição para Schranz na área. Com liberdade, o camisa 26 finalizou tirando do goleiro para abrir o placar. 1 a 0 Eslováquia.
A partir dali, os eslovacos começaram a gostar do jogo e levar um pouco mais de perigo para os ingleses, que por sua vez, continuavam se defendendo bem e tendo algumas oportunidades para empatar a partida, mas, nada foi feito na primeira etapa e o jogo foi finalizado com 1 a 0 para a Eslováquia.
Segundo tempo tenso e agitado
Já na segunda etapa nada mudou, os ingleses continuaram trazendo perigo para os eslovacos que se defendiam muito bem, a pressão surtiu efeito pois aos quatro minutos Harry Kane dá ótimo passe para Tripper na esquerda. O camisa 12 rola na área para Phil Foden finalizar para o gol. Após análise do VAR, o gol foi anulado por impedimento do meia-atacante do Manchester City.
E se engana quem acha que a pressão inglesa diminuiu, os ingleses continuaram levando perigo para os eslovacos que só se defenderam, até tiveram algumas chances de sacramentar a vitória, mas todas paradas na defesa. Até que no apagar das luzes após levantamento na área, Guéhi desviou de cabeça, e o astro do Real Madrid finalizou de bicicleta para empatar a partida nos acréscimos.
A partida foi finalizada em 1 a 1 e com prorrogação à vista.
A prorrogação
No primeiro tempo da prorrogação tudo deu certo para a Inglaterra, que logo no primeiro minuto virou o jogo, após rebatida de Dúbravka, Eze chutou torto, Toney escorou de cabeça para o meio, e Harry Kane cabeceou para virar o jogo. 2 a 1 para a Inglaterra. Ainda no primeiro tempo os ingleses tiveram outras oportunidades para ampliar a vantagem, porém todas desperdiçadas.
No segundo tempo da prorrogação a equipe da Eslováquia teve algumas chances de empatar e até virar a partida, porém, também foram desperdiçadas.
A partida foi finalizada com 2 a 1 para a Inglaterra e a eliminação dos eslovacos.
A partida
A seleção inglesa teve 63% de posse de bola e a seleção eslovaca 37%. A partida foi encerrada com 16 finalizações para a equipe da Inglaterra e 13 para a equipe eslovaca.
Próxima partida da Inglaterra
O próximo jogo da equipe inglesa é contra a Suíça, sábado, 6, às 13h (horário de Brasília). A partida será válida pelas quartas de final da Eurocopa 2024.