O Uruguai enfrentou o Panamá pela primeira rodada, no gramado de Miami, na Flórida, fechando a primeira rodada do grupo C. A seleção uruguaia chega tranquila em sua estreia consagrando três gols sendo deles, o meia Maxi Araújo ainda no primeiro tempo da partida e no segundo tempo, tem gols do atacante Darwin Núñez e do meia Viña, mas graças ao lateral-direito, Amir Murillo da seleção panamenha, o Panamá consegue seu gol de honra, finalizando a partida com 3 a 1 para o Uruguai.
Dia de marco histórico na Copa América, a seleção do Uruguai chega em 46 participações no campeonato, assim conquistando a marca de seleção a mais participar da competição, já o Panamá ainda está na sua segunda participação.
Pressão uruguaia
Com Suárez no banco, o primeiro tempo foi de pressão do Uruguai no ataque, com boa precisão de defesa e só dependia dela mesmo para ampliar contra a seleção panamenha que não conseguia nem respirar nesses primeiros 45 minutos de jogo e mais 2 de acréscimos dado por Piero Maza, árbitro da partida.
Aos 14 minutos, Maxi Araújo acertou um golaço de canhota na gaveta com estilo e precisão para abrir o placar a seleção uruguaia, que perdeu chances de gols inacreditáveis para a ampliação ainda maior no primeiro tempo, grande mérito ao Mosquera que defendeu uma grande chance do Arrascaeta. Com isso, o jogo foi encerrado com apenas um gol da seleção azul e branco.
Gols de ambas seleções
Um começo de três chances seguidas claras de gols panamenha, a seleção vem diferente nesse segundo tempo e cresce sobre o Uruguai, fazendo a torcida gostar do jogo. Uruguai começa a se adaptar na partida após duas substituições do Marcelo Bielsa, técnico da seleção, deste modo, a seleção uruguaia volta a gostar do jogo.
Aos 39 minutos, Darwin Núñez fez o gol após um cruzamento que a defesa tirou mal, assim sobrando para o atacante uruguaio que de primeira consegue consagrar a tranquilizar o Uruguai na partida com dois gols da seleção, contra nenhum do Panamá. Aos 45 minutos, Vinã com o desvio de cabeça fez o terceiro gol da seleção. Panamá não aceita o placar, então Amir Murillo faz seu gol de honra em golaço na gaveta aos 48 minutos do segundo tempo para encerrar a partida.
Próximos jogos
Na segunda rodada do grupo C, Uruguai e Panamá enfrentarão seus adversários na próxima quinta-feira, 27. A seleção panamenha joga para tentar conquistar seus três primeiros pontos contra os Estados Unidos às 19h (horário de Brasília) em Atlanta. Já a seleção uruguaia jogará para se manter na liderança contra a Bolívia às 22h em Nova Jersey, para o encerramento da segunda etapa da Copa América.
Que texto completo, palmas para esta jornalista 👏🏼