Na noite deste sábado, 22, a seleção do Equador enfrentou a Venezuela em partida válida pela primeira rodada da Copa América 2024. A partida ocorreu no ‘Levi’s Stadium’ em Santa Clara nos Estados Unidos. O jogo foi disputado entre as duas equipes, com domínios diferentes dentro da partida.
A seleção equatoriana vinha com boa preparação para a competição. Com um time repleto de atletas que atuam no Campeonato Brasileiro e com duas vitórias nos últimos três jogos, o time foi comandado pelo treinador Félix Sánchez. Já a seleção da Venezuela não venceu as últimas quatro partidas que disputou, o time comandado por Fernando Batista buscou uma vitória para iniciar o torneio com o pé direito.
Primeiro tempo com um gol e uma expulsão
A partida iniciou quente com boas finalizações e ambos os times mostrando muita vontade de ganhar. O Equador começou melhor, pressionando a Venezuela, e quase abriu o placar com Kendry Páez, em lance no qual Romo fez grande defesa.
Um dos lances mais marcantes do primeiro tempo foi no rebote do chute de Kendry Páez. O atacante equatoriano tentou chutar a bola e acertou o pescoço de Herrera, da Venezuela. O árbitro Wilmar Roldán deu cartão amarelo na jogada, mas o VAR recomendou a revisão e expulsou o jogador equatoriano.
Aos 39 minutos, Kendry Páez levanta na área, a defesa da Venezuela afasta mal, e Sarmiento, de primeira, bate bonito no cantinho sem chances para Romo. Equador sai na frente mesmo com um a menos. A primeira etapa foi finalizada com um 1 a 0 para o time do Equador.
Segundo tempo com virada da Venezuela
A partida seguiu acirrada. Aos 18 minutos da segunda etapa, Rondón ajeita para Cádiz, que finaliza no cantinho de Alexander Domínguez para empatar a partida, A Venezuela seguiu determinada até conseguir o empate. Poucos minutos depois, González cruza na área para Rondón, que cabeceia para boa defesa de Domínguez, mas Bello confere no rebote e vira o jogo para a Venezuela que toma a frente do placar.
Após a virada da Venezuela, o time equatoriano fez algumas alterações buscando um posicionamento mais forte no ataque com os jogadores Minda e Jordy Caicedo, porém não foi suficiente para reverter o resultado. A partida foi finalizada em 2 a 1, para o time da Venezuela.
Próximos jogos e situação da tabela
Com a vitória a Venezuela fica em primeiro lugar do grupo B, enquanto o Equador fica na terceira posição. A próxima partida da seleção equatoriana será contra a equipe da Jamaica, na quarta-feira, 26, às 19h (horário de Brasília). Já o próximo jogo da Venezuela é contra a seleção do México na quarta-feira, 26, às 22h (horário de Brasília).
El contenido de este sitio web es muy interesante. Tiene valiosa información