A estreia francesa ficou marcada por muitas oportunidades perdidas, mas com uma pitada de sorte para conquista dos três primeiros pontos.
Nesta segunda-feira (17), a seleção Francesa venceu por 1 a 0 a seleção Áustria na estreia da primeira rodada do grupo D na Euro 2024. É obvio que a seleção francesa é uma das fortes candidatas nesta Euro, mas o futebol apresentado nesta tarde de segunda-feira decepcionou um pouco os amantes do futebol.
Como foi o duelo?
O primeiro tempo foi bem apático, a seleção austríaca conseguiu neutralizar o meio de campo francês que de forma surpreendente pouco foi eficaz durante a partida. A grande boa oportunidade foi dos austríacos, aos 35 minutos Baumgarther, desperdiçou uma boa oportunidade que mudaria o cenário deste duelo.
A grande sensação do duelo Mpbappé, mostrou para todos, o motivo de ser considerado um dos jogadores mais decisivos no futebol mundial. Em uma boa jogada individual do atacante do Real Madrid, ele cruzou para pequena área e contou com um leve desvio do zagueiro Wober, que marcou um gol contra, encerrando a primeira etapa com o resuldado de 1 a 0 para os franceses.
Na segunda etapa o cenário não mudou. A França mantinha o controle do jogo principalmente a posse de bola, mas quando de fato chegava ao ataque adversário, era pouco efetiva e certeira. Já por sua vez, a Áustria conseguiu equilibrar o duelo apostando nos contra-ataques. Mbappé desperdiçou uma grande oportunidade, onde ficou cara a cara com o goleiro podendo ampliar o marcador.
Mbappé gerou uma grande preocupação na reta final da partida após sai do duelo, devido a um forte choque no nariz. Por fim, a França conseguiu manter o placar conquistado na primeira etapa e venceu, o primeiro duelo nesta disputa pelo título.
Com a conquista dos três pontos, a França empata na liderança do grupo D com a Holanda, mas seguindo os critérios de desempate fica com a segunda posição. Já por outro lado, a Áustria é a lanterna do grupo junto com a Polonia, ambas com zero pontos.
Próximo Confronto
Ainda com dúvidas sobre a condições do Mbappé, a França retorna aos gramados contra a Holanda, na próxima sexta-feira (21) às 16h (horário de Brasília), onde ambas as seleções irão brigar pela liderança do grupo D.
A Áustria mesmo com a derrota competiu de igual para igual contra uma forte seleção, e saiu confiante para os próximos duelos, devido ao bom futebol apresentado. Os austríacos retornam em campo também sexta-feira, às 13 (horário de Brasília) diante da seleção Polonesa.