Na tarde do último sábado, 13 de abril, foi realizado o segundo jogo das finais do Campeonato Paulista de futebol masculino da série A2. No primeiro confronto, realizado no estádio Alfredo Castilho, localizado na cidade de Bauru, interior de São Paulo, o Velo Clube venceu o time do Noroeste por um a zero, gol de Gabriel Mancha.
Empate com sabor de vitória
O Segundo jogo ocorreu na casa do Velo, estádio Benitão, localizado em Rio Claro, também no interior paulista. O empate dava o título para os donos da casa. O Velo soube administrar a vantagem e a partida terminou com um gol para cada lado. Julio Vaz marcou para o Velo e Isael da Silva Barbosa fez o gol dos visitantes.
Entre os destaques dessa conquista estão o goleiro Gabriel Felix, que fez uma importante defesa nos últimos minutos evitando o gol da virada do Noroeste, e o meia atacante Felipinho autor de oito gols na competição e artilheiro do Velo Clube. O jogador está no clube desde 2020, quando o time estava disputando a série A3. Naquela época ele também foi o artilheiro do Velo Clube assim se tornando campeão.
Título inédito na história do Velo Clube
O Velo Clube se consagrou, pela primeira vez em sua história, como campeão Paulista da série A2, garantindo o acesso a elite do campeonato Paulista a partir de 2025.
A Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense foi fundada em 28 de agosto de 1910 com o objetivo de promover o ciclismo na cidade de Rio Claro. Seu nome inclusive está diretamente ligado ao ciclismo. Vélo é uma das palavras utilizadas pelos franceses para designar bicicleta. Somente em 1920 o futebol passou a fazer parte das atividades do clube.