Nesta sexta-feira (08), a Scuderia Ferrari comunicou por meio de suas redes sociais, que Carlos Sainz, foi diagnosticado com apendicite, portanto o espanhol está fora do GP da Arábia Saudita.
Sainz já havia relatado no início da semana, não estar se sentindo bem. Na quarta-feira, o espanhol compareceu ao paddock para os compromissos do dia de mídia, mas, por conta de fortes dores, suspendeu sua agenda e retornou para o hotel para repousar.
Na quinta-feira, a participação de Sainz nos treinos, já se colocava como dúvida, porém, o espanhol compareceu para o compromisso. Sainz foi o sétimo piloto mais rápido no TL2, mas declarou que estava sendo difícil levar sua Ferrari ao limite, depois de 24 horas difíceis.
Após exames, Carlos Sainz foi diagnosticado com apendicite, e terá que passar por cirurgia nas próximas horas.
Oliver Bearman substitui Carlos Sainz
No mesmo comunicado em que avisou sobre a ausência de Sainz, a Ferrari anunciou que Oliver Bearman fará a substituição do espanhol, já assumindo o carro no TL3.
Bearman é o terceiro piloto reserva da equipe italiana, além de competir na Fórmula 2 pela equipe Prema ao lado de Kimi Antonelli.
O piloto já estava na Arábia Saudita, por conta de seus compromissos com a Fórmula 2, que também compete em sua segunda etapa no Circuito de Corniche Jeddah. Na quinta-feira,o britânico chegou a conquistar a pole position da categoria.
Oliver Bearman, foi convocado para fazer a substituição de Carlos Sainz, duas horas antes do início do Treino Livre 3. O piloto, portanto, suspende suas atividades na Fórmula 2, para focar apenas na Fórmula 1.
Membro da Ferrari Driver Academy desde 2022, Ollie é campeão da F4 Italiana e ADAC F4 2021. Em 2022, foi o terceiro colocado na Fórmula 3, vencida por Victor Martins. Em 2022, Bearman competiu na Fórmula 2, na competição surpreendeu ao liderar o fim de semana inteiro no Azerbaijão.
O britânico também é piloto reserva da equipe Haas, e em 2022, fez Treinos Livres com a equipe no México e Abu Dhabi.
Com apenas 18 anos, Oliver Bearman, será o mais novo no grid da Fórmula 1, superando Oscar Piastri de 22 anos. O jovem também se torna o primeiro britânico a correr pela Ferrari desde Eddie Irvine.