Jogando em casa, no último domingo, 4, o Santos contou com o brilho do seu camisa 11, Guilherme, para vencer o Guarani pelo placar de 2 a 0. O atacante santista fez seus dois primeiros gols pela camisa do Peixe. A partida também marcou a reestreia do atacante Morelos, que deu assistência para o segundo gol do Alvinegro Praiano.
Jogo
No início do jogo, o Guarani começou pressionando e obrigou o goleiro João Paulo a fazer boa defesa logo aos 2 minutos. Apesar do susto, o primeiro tempo foi de total controle do Santos, mas sem muito brilho. O Guarani se fechou bem e impediu que o adversário criasse.
O peixe teve duas oportunidades. A primeira foi quando Guilherme dominou, finalizou e no rebote Furch brigou. Pituca conseguiu empurrar para as redes, mas o juiz marcou falta no lance. A segunda ocorreu já no final do primeiro tempo, quando Pituca recebeu na entrada da área e chutou no travessão.
Segundo tempo
O Santos voltou melhor no segundo tempo, dominando e criando boas chances de gol. Já aos 10 minutos, o zagueiro Joaquim lançou Guilherme que venceu Heitor na corrida e foi derrubado na área, assim causando pênalti. Guilherme que sofreu a falta, pediu pra bater e assim abriu o placar pra equipe da casa.
O time santista continuou pressionando e quase ampliou por duas vezes com William bigode. Aos 37 minutos, após ótima interceptação de Aderlan, Morelos recebeu de costas, girou e deixou Guilherme na cara do gol, que finalizou, ampliando o placar para o Peixe.
Próximos jogos
O Santos volta a campo na quarta-feira (07), quando recebe o Corinthians na Vila Belmiro, às 19h30, enquanto o Guarani recebe a Inter de Limeira na quinta-feira (08), às 21h30, em Campinas, no estádio Brinco de Ouro.