É bem verdade que o alvinegro teve uma estreia segura no último domingo, contra o Guarani. O time de Mano Menezes fez o dever de casa, vencendo pelo placar mínimo. Na partida, o técnico promoveu a estreia de três reforços (Félix Torres, Hugo e Raniele). O primeiro, posto na fogueira após Lucas Verissimo comunicar sua saída repentina. A vitória trouxe mais segurança a uma equipe reformulada e longe de seu melhor estágio físico e técnico.
Já o Ituano, adversário nesta quarta-feira, busca se reabilitar após derrota na estreia, fora de casa, contra o São Bernardo, e promete vender caro os três pontos em disputa.
UMA REVANCHE?
O jogo pode ter um sabor especial para as equipes, isso porque o Ituano foi quem eliminou o Corinthians nas Quartas de Final do Campeonato Paulista da temporada anterior.
No tempo normal, o jogo terminou empatado na Neo Química Arena. Raí Ramos, até então lateral da equipe do interior, acertou um belo chute colando o Ituano na frente. Paulinho, de cabeça, empatou para os mandantes, levando a partida para as penalidades. No final, 7×6 e classificação do Galo de Itu.
Com o fim da competição, o rubro-negro perdeu boa parte do elenco, o que influenciou negativamente o restante da temporada. Alcançando somente a 14ª colocação na Série B do brasileiro, a equipe brigou contra o rebaixamento, mas se manteve na divisão de acesso.
CLIMA CONTURBADO
Mesmo estreando com vitória e liderando momentaneamente seu grupo, o Corinthians vive um clima tenso nos bastidores.
Ainda sem ter a regularização de Rodrigo Garro, reforço anunciado no dia 2 de janeiro, e tendo a baixa de Lucas Verissimo, o alvinegro viu a novela de Matheus França ganhar linhas finais.
O lateral direito que vinha por empréstimo do Flamengo e estava treinando no CT Joaquim Grava teve sua negociação cancelada, o que enfureceu os torcedores.
Em nota oficial postada nesta terça-feira (23), a diretoria do Corinthians cita as divergências na negociação como principal fator pelo insucesso da contratação: “Como não houve acerto entre as equipes pelo empréstimo, Matheus França deixou as dependências do CT Dr. Joaquim Grava.” Cabe a Mano Menezes, que já contava com o lateral para o próximo confronto, achar soluções para a situação. No plantel, Fagner é a única opção, isso porque Rafael Ramos, português contratado em 2022, parece não agradar o treinador.
RETROSPECTO DO CONFRONTO
Na história, Ituano e Corinthians se enfrentaram em 34 partidas, e o retrospecto aponta uma grande vantagem corinthiana. O duelo atualmente conta com 23 vitórias do Corinthians, 8 empates e 3 vitórias do Ituano.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ITUANO: A equipe da casa, comandada pelo técnico Marcinho, deve vir a campo com: Jefferson Paulino; Léo Duarte, João Valle, Marcel, Jonatan; José Aldo, Eduardo Person, Yann Rolim (Jean Pyerre), Pablo Diogo (Thonny Anderson); Salatiel, Marcelo Mineiro (Matheus Cadorini).
CORINTHIANS: Mano Menezes deve repetir a escalação da estreia, com: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele e Maycon; Matheus Araújo, Matías Rojas e Romero; Yuri Alberto.
ONDE ASSISTIR?
A partida disputada no Estádio Novelli Júnior, às 19h30, tem transmissão na CazéTV (Youtube) e Paulistão Play (streaming)