Brasil e Japão se enfrentaram nesta quinta-feira (30) na primeira passada pelo amistoso, na Neo Química Arena, Brasil venceu por 4 a 3 das Japonesas com gols de Bia Zaneratto responsável por marcar dois gols, Gabi Portilho e Priscila que foi a heroína na tarde de amistoso pela seleção brasileira.
As asiáticas levaram a vantagem primeiro após abrir o placar aos 37 minutos do primeiro tempo gol marcado por Fujino com a bola batendo no travessão e balançando as redes, mas não demorou muito para que as brasileiras empatassem e deixassem tudo de igual para igual, três minutos depois Bia Zaneratto marcou após uma falta com um gol lindo levando a torcida a acreditar na virada. Gabi Portilho aproveitou a falha das japonesas e com um rebote virou deixando o placar nos 2 a 1 e novamente outro dela, Bia Zaneratto marca a favor da seleção.
Aos 40 minutos do segundo tempo as asiáticas estavam na disposição de buscar o empate e foi quando Endo converteu uma cobrança de pênalti e logo após dois minutos Tanaka empata para a seleção japonesa 3 a 3 até chegar à heroína de 19 anos, Priscila determinando vitória para o Brasil.
Brasil encontrará novamente o Japão no domingo (3) no estádio Cicero Pompeu de Toledo, Morumbi e na próxima quarta-feira (6) enfrentam a Nicaraguá em Araraquara.