Entre novas caras e velhos conhecidos, o Santos chega em 2024 com 12 contratações, um número bastante expressivo.
Vindo do primeiro rebaixamento de sua história, o clube negociou a saída de outros 9 jogadores, a maioria, remanescentes da conturbada temporada passada.
Além de um novo plantel, o alvinegro também promoveu mudanças no comando técnico. Após a negativa do até então treinador do Juventude, Thiago Carpini, a diretoria agiu rápido e acertou a volta de Fábio Carille, que vive sua segunda passagem pelo alvinegro praiano.
UMA ESTREIA DIFÍCIL
Em meio a um ambiente turbulento fora de campo, o Santos não terá vida fácil na estreia. O bom desempenho no Paulistão passado rendeu a classificação para o mata-mata à equipe de Ribeirão Preto. O Botafogo-SP terminou na segunda colocação do grupo A, eliminando o mesmo Santos no critério de desempate. Na série B, o desempenho não foi tão bom assim. O tricolor viveu altos e baixos, terminando a temporada na 12a colocação, longe do sonhado acesso.
RETROSPECTO DO CONFRONTO
O retrospecto do confronto mostra ampla vantagem santista. Em 98 jogos, o Santos venceu 60 vezes, o Botafogo-SP venceu 16 vezes, além de 22 empates.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BOTAFOGO-SP: Com reforços, o time do técnico português Paulo Gomes deve vir a campo com: João Carlos; Thassio, Fábio Sanches, Bernardo Schappo e Patrick Brey; Matheus Barbosa, Leandro Maciel e Pedro Rodrigues; Douglas Baggio, Alex Sandro e Jonas Toró (Tiago Alves).
SANTOS: Para a estreia, o time de Fábio Carille deve ter: João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonathan; Rincón, Pituca e Giuliano; Cazares, Furch e Guilherme.
ONDE ASSISTIR?
A partida disputada no Estádio Santa Cruz – Arena NicNet | Eurobike, em Ribeirão Preto, será transmitida pelo Paulistão Play e pela CazeTv, no YouTube.
Muito boa matéria , 2024 o paulistão promete!!!