Neste sábado (4), Boca Juniors e Fluminense duelam no Maracanã, partida válida pela grande final da Conmebol Libertadores. A partida terá transmissão da TV Globo, ESPN, Star+ e Conmebol Tv.
A decisão é marcada por um duelo de 90 minutos, podendo ter prorrogação, persistindo na igualdade do placar, o título pode ser decidido nas penalidades máximas.
Como vem a equipe do Boca Juniors?
A equipe Argentina se classificou para a grande final, ao vencer nos pênaltis o Palmeiras no Allianz parque, após dois empates em 180 minutos. Para essa grande final o técnico Jorge Almirón terá algumas baixas, o lateral Marcos Rojo expulso contra o Palmeiras, e o ponta Zeballos lesionado, estão fora da grande final. O atacante Benedetto e o Zagueiro Valentini tem problemas musculares e são dúvidas para partida.
Boca Juniors chegou nessa final após arrancar uma série de empates, e conta com a grande estrela de seu goleiro Romero, que foi fundamental para a conquista da vaga à final da competição. Foram 11 cobranças de pênaltis defendidas pelo goleiro Romeiro nessa edição da libertadores.
Como vem a equipe do Fluminense?
A equipe Brasileira chegou na grande final, após vencer o Internacional de virada por 2 a 1 em pleno Beira Rio. O técnico Fernando Diniz terá força máxima para este duelo, a única dúvida é o Zagueiro Nino que se recupera de uma lesão no joelho.
O Fluminense teve uma campanha sólida, e conta com a eficácia e estreia do atacante German Cano, que tem 12 gols nessa edição da libertadores. Fernando Diniz manteve sigilo total em relação a escalação, mas o atacante argentino deve estar entre os titulares.
Confira a provável escalação de ambas as equipes, para essa grande final:
Boca Juniors: Sergio Romero; Advincula, Figal, Saracchi e Frank Fabra (Roncaglia); Pol Fernández, Ezequiel Fernández, Cristian Medina e Valentín Barco; Edinson Cavani e Merentiel. Técnico: Jorge Almirón
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Nino e Marcelo; André, Martinelli (John Kennedy) e Ganso; Arias, Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz
A arbitragem para esse grande confronto terá Wilmar Rondan, da Colômbia, como árbitro de campo, tendo o apoio dos assistentes Alexander Guzman e Dionísio Ruiz, também da Colômbia. Para essa final teremos a arbitragem de vídeo chilena, sob o comando de Juan Lara.