A Fórmula 1 anunciou na manhã desta sexta-feira (03) a extensão do acordo com o GP de São Paulo para fazer parte do calendário da categoria até a temporada de 2030. O último acordo entre as partes havia sido firmado em 2020, após o circuito quase deixar o calendário no final daquele ano.
O Presidente e CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, celebrou: “Estou satisfeito em anunciar que continuaremos em Interlagos até 2030, e eu mal posso esperar por mais anos da maravilhosa atmosfera que os fãs brasileiros trazem. O Brasil possui uma herança tão rica em corridas, e esse icônico circuito é o favoritos de pilotos e fãs ao redor do mundo. Ele incorpora tudo o que é bom sobre corridas, e estamos ansiosos para ver como ele se desenvolve ao longo dos anos para criar uma experiência ainda melhor”.
“É uma grande honra ter a renovação de contrato que garante o lugar de São Paulo no calendário da Fórmula 1”, disse Alan Adler, CEO do GP de São Paulo, que finalizou: “Continuar sendo um parceiro da Fórmula 1 é uma questão de imenso orgulho. Agora, nós vamos começar a planejar os próximos anos para que tenhamos GPs ainda melhores”.
O GP de 2023 marca os 50 anos da participação do Brasil no calendário da Fórmula 1. A primeira prova realizada no país, ainda fora do calendário oficial, foi disputada em 1972.
As atividades de pista do GP de São Paulo começam nesta sexta-feira com o único treino livre do final de semana marcado para às 11h30. Na parte da tarde, às 15h, teremos o treino classificatório para a corrida de domingo.