Na noite de ontem (17), Uruguai e Brasil se enfrentaram pela quarta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, no Estádio Centenário de Montevidéu, onde a seleção uruguaia saiu vencedora pelo placar de 2 a 0.
Resumo de como foi o jogo
A partida foi bastante disputada, com domínio da seleção Uruguaia na maior parte do primeiro tempo, a Seleção Brasileira conseguiu sua primeira finalização ao gol apenas no final da primeira etapa, já os uruguaios precisaram apenas de um chute para conseguir abrir o placar com Darwin Nuñez aos 41 do primeiro tempo.
A situação piorou três minutos depois, quando Neymar torceu o tornozelo em lance isolado e precisou ser retirado de campo aos prantos pela equipe médica. Em entrevista ao TNT Sports, O médico da nossa seleção afirmou que é uma suspeita de uma lesão ligamentar o joelho, considerada muito grave e que pode tirar o camisa 10 dos próximos jogos do Brasil em novembro, onde ocorrerá a próxima Data FIFA.
Brasil perdido no segundo tempo e o segundo gol do Uruguai
A primeira mudança feita por Fernando Diniz, a entrada de Richarlison no lugar de Neymar, não foi suficiente para corrigir os erros da seleção. A única chance real foi uma falta no travessão cobrada por Rodrygo, aos 23 minutos.
Diniz mexeu novamente, trocando os laterais Yan Couto e Carlos Augusto por David Neres e Guilherme Arana, mas quem seguiu melhor foi o Uruguai, que ampliou aos 31, com De la Cruz completando boa jogada de Darwin Núñez na área, gerando até gritos de “Olé” pela torcida da casa.
Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz assume a responsabilidade pela partida e reconhece que o time não teve criação e assume ser o principal ‘culpado’ por isso.
O time, como um todo, não foi bem na parte de criação. Jogo foi muito amarrado, estudado, faltou articulação porque o time não soube construir e o principal responsável sou eu. Não é porque faltou um jogador ou outro, em momento algum tivemos articulação.
No segundo tempo, até um pouquinho mais, chegamos mais pelos lados. Nem conseguimos finalizar no primeiro tempo”, detalhou o treinador.
“O time do Uruguai também pouco criou, jogo amarrado. Eles deram um chute no primeiro tempo, segundo tempo foi quatro a três. Tomamos dois gols de falhas que não podemos cometer. Não foi um bom jogo do Brasil e o responsável maior sou eu”, admitiu Diniz.
Com o resultado, Fernando Diniz perdeu seu primeiro jogo no comando da Seleção. A equipe ‘amarelinha’ estaciona nos sete pontos, com campanha de duas vitórias, um empate e um revés. Já o time da casa iguala a pontuação do Brasil, mas pelos critérios de desempate, assume o segundo lugar da tabela de classificação das Eliminatórias — atrás apenas da Argentina.
O Brasil, agora, só voltará aos campos no próximo mês. No dia 16, em Barranquilla, os comandados de Fernando Diniz visitam a Colômbia às 21h (de Brasília), pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O Uruguai, por sua vez, visita a Argentina no Monumental de Núñez, no mesmo dia e horário.