Desde o início da semana todos os holofotes da Fórmula 1 estão voltados a ele: Max Verstappen. O piloto holandês de 26 anos, chegou ao Catar apenas três pontos longe de conquistar o terceiro título mundial, podendo conseguir tal feito ainda na corrida Sprint.
E foi propriamente o que aconteceu. Na corrida Sprint que teve Oscar Piastri como vencedor, Max Verstappen terminou na 2ª colocação, e foi consagrado como tricampeão ainda com a prova em andamento, na volta 15, quando seu companheiro de equipe, Checo Pérez, o único postulante ao título vivo na disputa, abandonou a prova.
Na temporada de 2023, Max Verstappen é líder absoluto com 13 vitórias, 10 poles positions, 15 pódios nas 16 etapas disputadas e com mais cinco etapas pela frente.
Na prateleira dos recordes, o lion também se juntou a Sebastian Vettel, se tornando segundo piloto da história da categoria a conquistar três títulos mundiais seguidos.
O holandês se entra para o seleto grupo de tricampeões da Fórmula 1 juntamente com Ayrton Senna, Jack Brabham, Jackie Stewart, Niki Lauda e Nelson Piquet.