Na noite desta quarta-feira (4), o Fluminense venceu o Internacional por 2 a 1, no estádio do Beira Rio e está na final da Copa Libertadores da América.
Primeiro tempo colorado!
Na primeira etapa, a equipe colorada dominou o jogo. Empurrado por mais de 50 mil torcedores presentes, o Internacional apostou em uma marcação alta, forçando erros na saída de bola dos tricolores.
O Fluminense tentou diminuir a intensidade do adversário, mas a equipe colorada foi mais eficaz. Em cobrança de escanteio, Fábio sai errado e esbarra no zagueiro Nino. Mercado livre de marcação, sobe e cabeceia para dentro do gol.
Após tomar o gol, o Fluminense tentou equilibrar a partida e o Internacional apostou nos contra-ataques com Valencia. O Fluminense teve muita dificuldade na primeira etapa de criar chances claras de gol, Cano pouco apareceu.
Reação Tricolor!
Na volta do intervalo, o técnico Fernando Diniz propôs algumas substituições, e a equipe carioca retornou com uma postura diferente. O Internacional voltou com a mesma escalação, porém era nítido que iram apenas atacar em contra-ataques. Valencia perdeu duas chances de ampliar o marcador, e os gols não feitos fizeram falta no final.
Com a entrada de John Kennedy, o Fluminense ficou mais solto e apresentou mais perigo no ataque adversário. O atacante saiu do banco de reservas e elevou o nível técnico da equipe carioca.
Aos 36 minutos, Cano recebeu no círculo central e acelerou a jogada. O atacante achou John Kennedy, que tocou por cima do goleiro Rochet e igualou o marcador.
A partida estava com cara de empate, assim como foi no jogo de ida, mas a virada tricolor veio dos pés do atacante artilheiro Cano. Aos 42 minutos, Arias foi lançado na direita e tocou para John Kennedy, o atacante deixou para Cano que finalizou e garantiu a classificação da equipe carioca para a final da Copa Libertadores.