Pelo grupo F, o Borussia Dortmund estava buscando sua primeira vitória e recebeu o Milan na sua casa, que vinha de um empate sem gols contra o Newcastle no San Siro.
Como foi a primeira etapa?
O primeiro tempo foi bem agitado e equilibrado para ambos os lados. Logo no começo, aos 3 minutos, Reijndersachou ótimo passe para Pobega sair na frente do gol mas Hummels faz ótima cobertura e consegue desviar o chute para fora.
Já no lance seguinte, foi a vez do Borussia chegar com perigo, Ramy cruza, Thiaw corta mal e Malen pega a sobra de primeira mas acaba errando o alvo e perdendo ótima oportunidade. Aos 26 minutos, em ótima troca de passes, Malen corta e chuta rasteiro de fora da área e a bola passa raspando a trave, por pouco não abrindo o placar.
Com 37 minutos, Giroud perdeu a chance mais clara do jogo. Após bola afastada pela defesa auri-negra, Calabria cabeceia pra dentro da área e Giroud domina na pequena área e finaliza pra fora.
Segunda etapa
A segunda etapa foi menos elétrica mas ainda sim com chances para ambos os lados
Aos 11 minutos, em ótima troca de passes, Pulisic recebeu e finalizou forte no centro do gol mas Kobel estava lá pra fazer ótima defesa. Já no final do jogo, aos 36 minutos, Rafael Leão cruzou e Theo Hernandez mandou um míssil de cabeça e por pouco não abriu o placar na Alemanha.
E aos 41 minutos, num contra-ataque puxado pelos italianos, Leão deixou Chukwueze na cara do gol, onde Kobel apareceu mais uma vez, fazendo ótima defesa e dando ainda um rebote para Reijnders finalizar pra fora do gol.
Próximos confrontos
A equipe italiana vai até Paris, para enfrentar a equipe do PSG. O Milan busca seu primeiro gol e sua primeira vitória nessa edição da Champions League
Já a equipe Auri-negra vai até a Inglaterra enfrentar o Newcastle e também vai atrás da sua primeira vitória e primeiro gol nessa edição. Ambos os jogos acontecem dia 25 de Outubro, ás 16h (horário de Brasília).