O Arsenal bateu o PSV Eindhoven pela Champions League pelo placar de 4 a 0. Abrindo o placar logo no comecinho aos 8 minutos com o jovem Saka, em jogada que começa e termina nos pés dele após chute de Odegaard no canto esquerdo de Benites que espalma para os pés de Saka 1 a 0.
A partir do gol a esperança do PSV de pontuar foi rapidamente obliterada. Após tentativa de pressão, o Arsenal inicia um contra-ataque com Gabriel Jesus que finta abre jogada pela direita mais uma vez com Saka, que encontra Trossard para bater forte no contrapé do goleiro Benitez, 2 a 0.
Aos 37 minutos aproveitando os espaços, veio mais um bom lançamento para Trossard que inverta no pé de G.Jesus dentro da área onde ele domina e marca o terceiro para os Gunners.
Enfim após bom momento do PSV no jogo, a magia tática de Arteta ainda é recompensada com a técnica de Odegaard, pois aos 70 minutos, o jovem norueguês limpa o volante Verman, e amplia o placar com belo chute cruzado de fora da área, Arsenal 4 a 0 PSV.
Arteta demonstrou em noite de Champions que é mesmo pupilo de Guardiola e sua equipe pode se adaptar a diversos estilos de jogo e mesmo quando a organização ofensiva do PSV entrava em acordo com o meio-campo, a rápida recomposição defensiva do Arsenal aparecia.
Ditando o ritmo do confronto durante os 90 minutos, o Arsenal mandou no jogo em todos os sentidos. Trocando quase 200 passes a mais que o adversário, os Gunners passearam pelo campo defensivo da equipe holandesa.
Apesar do péssimo resultado para o time holandês o time não fez uma partida ruim. Ofensivamente falando e talvez merecesse um resultado menos doloroso marcando ao menos um gol. A boa notícia para eles é que o Sevilla, seu provável rival no grupo pela segunda vaga, ficou apenas no empate por 1 a 1.