Na última terça-feira (19), o jogo de estreia do grupo G pela Liga dos Campeões, marcou a vitória do RB Leipzig sob a equipe Suíça do Young Boys por 3 a 1.
Primeiro tempo interessante!
A equipe alemã era favorita para este duelo, e começou a partida controlando as emoções e ataques do jogo. Aos dois minutos, com o francês Simakan abriu o placar. Já a equipe do Young optou por ter a posse de bola, mas sem efetividade no quesito finalização.
Em seu único chute, de fora da área, a equipe Suíça empatou o marcador ainda na primeira etapa, com o gol do congolês Meschack Elias.
Favoritismo alemão confirmado na segunda etapa!
Com o início da segunda etapa, a proposta do primeiro tempo pouco mudou, porém a equipe alemã apresentou mais efetividade em relação a primeira etapa.
Aos outros minutos, tivemos um lance polêmico, Xavi Simons entrou na área adversária e sofreu uma falta do goleiro Racioppi. A torcida e a imprensa entendeu como penalidade máxima, mas nem o árbitro em campo e nem o VAR, considerou o lance passível de pênalti.
A equipe do RB pressionou ainda mais a equipe adversária, e o goleiro Racioppi fez ótima defesa aos 15 minutos, em uma cabeçada de Openda. Sesko chegou a marcar o gol da equipe alemã, mas ele foi muito bem anulado por impedimento.
De tanto pressionar, aos 28 minutos marcou o segundo gol alemão em um belo chute de fora da área de Schlager. A vitória já estava confirmada, pois a equipe Suíça pouco perigo apresentou, na possibilidade de empatar o jogo. Nos minutos finais, Sesko ainda marcou o terceiro gol e sacramentou a vitória da equipe do RB Leipzig.