Após as férias de verão, a Fórmula 1 enfim retornou às atividades no GP da Holanda, e com ela também chegou às renovações de contratos de equipes com pilotos.
A equipe Haas, anunciou a renovação dos contratos de Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg até o final da temporada de 2024 da Fórmula 1.
A equipe chefiada por Gunther Steiner, visa aproveitar toda a experiência e maturidade que Magnussen e Hülkenberg apresentam profissionalmente, que não pode ser encontrada em um novato em primeiro momento.
“Acho que é seguro dizer que tivemos uma dupla de pilotos extremamente sólida nesta temporada na Fórmula 1 e, em última análise, não havia razão para mudar isso no futuro”, declarou Gunther Steiner.
Na temporada que se passa, a equipe figura na 8ª colocação do campeonato de construtores, com onze pontos conquistados por seus pilotos.
A trajetória de Kevin Magnussen com a Haas
Kevin Magnussen estreou na Fórmula 1 em 2014, e chegou a equipe Haas no ano de 2017 onde permaneceu até o final de 2021, quando a equipe contratou Nikita Mazepin e Mick Schumacher como seus titulares.
Após um ano longe da categoria, Magnussen retornou para a Fórmula 1 pela equipe Haas no ano de 2022, quando o russo, Nikita Mazepin precisou se retirar da categoria por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia.
Magnussen fez história pela equipe Haas no GP de São Paulo 2022, quando conquistou a pole position. Na temporada de 2023, no campeonato de pilotos, o dinamarquês atua na 18ª colocação com dois pontos.
Sobre a renovação de contrato, Magnussen se mostrou animado ” Estou obviamente muito feliz por ver minha relação com a Haas ser estendida. O meu regresso em 2022 foi inesperado, mas foi repleto de vários destaques e, embora esta temporada não tenha corrido como esperávamos, ainda conseguimos somar pontos e mostrar potencial.”
Nico Hülkenberg e a equipe Haas
Após quatro anos sem vaga como titular na Fórmula 1, apenas fazendo quatro corridas como piloto reserva –em 2020 e 2022– Nico Hülkenberg estreou pela equipe Haas neste ano.
Hülkenberg surpreendeu com a ótima performance, chegando ao Q3 seis vezes em 12 corridas e sendo o dono do melhor resultado da equipe na temporada de 2023, um 7° lugar no Grande Prêmio da Austrália.
No campeonato de pilotos, Nico Hülkenberg figura na 14ª colocação somando nove pontos, sendo o maior contribuinte de pontos para o campeonato de construtores.
Sobre a renovação de contrato, o alemão afirmou ” É bom resolver as coisas mais cedo possível para a próxima temporada, apenas para manter o foco nas corridas e nas melhorias do desempenho. Estamos competindo em um meio-campo muito acirrado e estou ansioso para desenvolver o que fizemos juntos até agora e levar isso adiante em 2024.”