Na noite desta terça (22), o Internacional venceu por 1 a 0 a equipe do Bolívar, no Estádio Hernando Siles pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores em La Paz, na Bolívia.
Como foi o duelo?
Jogando com o apoio de sua torcida e, na altitude, o Bolívar começou a partida com o total domínio, com muita intensidade. Já a equipe brasileira tentou nos minutos iniciais, tirar a velocidade da equipe adversária e com uma marcação forte em seu sistema defensivo, viu o time boliviano ter dificuldade de finalizar ao gol de Rochet.
Aos 15 minutos da primeira etapa em um belo passe de Alan Patrick, Enner Valencia, ficou no mano a mano com o zagueiro e entrou dentro da pequena área, bateu cruzado e marcou o gol da equipe colorada.
Quando descia ao ataque, o Internacional era muito mais perigoso, mas os bolivianos na reta final da primeira etapa, continuaram sondando a área da equipe colorada. Os bolivianos, pecaram nas finalizações e passaram longe do gol.
Na segunda etapa, o Internacional volta com uma postura diferente e começa a controlar muito mais o jogo. Trocando passes, a equipe colorada conseguiu em algumas oportunidades entrar na pequena área boliviana, que por sua vez, teve muita dificuldade de furar o bloqueio defensível colorado.
Com a entrada do Uzeda, a equipe boliviana começou a ser mais perigosa, e teve três bolas na trave. Rochet fez importantes defesas, além de contar com um ótimo apoio de Vitão e Renê, que se postaram muito bem defensivamente.
A equipe boliviana não conseguiu marcar, e a equipe comandada por Eduardo Coudet, conseguiu uma vitória importantíssima fora de casa, e no jogo de volta pode empatar dentro do Beira Rio, que seguirá para próxima fase do torneio.
As esquipes se reencontram na próxima terça-feira (29), às 19h no Estádio do Beira Rio. Antes deste duelo, a equipe colorada tem um duelo fora de casa, contra o Flamengo no Maracanã, partida esta que corresponde a vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.