Na manhã deste domingo (20), a Seleção da Espanha venceu por 1 a 0 a Seleção da Inglaterra, na grande final da Copa do Mundo Feminina na Austrália.
Como foi a grande final?
A Espanha começou com a atacante Parauello de titular, e apostou em forçar o erro da seleção inglesa. Aos 27 minutos da primeira etapa, após recuperar uma bolsa perdida no meio de campo, o time avançou pela esquerda e Caldentey cruzou para um chute cruzado da lateral Carmona que balançou as redes, sem chance de defesa da goleira inglesa.
Após levar o gol, a Inglaterra tentou entrar na área adversária, mas a Espanha era melhor no jogo, tendo a maior posse de bola chegando até 65% e finalizando, e finalizando mais do que suas adversárias.
A segunda etapa foi eletrizante!
Na volta do intervalo, a Inglaterra fez uma alteração na sua formação tática, voltando com a atacante Kelly e Laura James como titulares. Porém, foi a Espanha que quase ampliou o marcador em um chute de Caldentey, após uma saída errada da seleção inglesa.
A Espanha ainda pressionava buscando o seu gol, em uma jogada da Bonmatí aos 21 minutos, a Espanha teve um pênalti marcado ao seu favor, mas Hermoso bateu mal e a goleira Earps defendeu.
Após essa defesa, a Inglaterra acordou no jogo e com Lauren James viu uma oportunidade de empatar, mas a goleira Cata Coll fez uma bela é difícil defesa
A Espanha começou a fechar os espaços e após os 34 minutos de jogo, a partida começou a ficar mais trucada, e o nervosismo das inglesas era nítido, que perderam mais três chances de empatar. A Espanha ficou esperando o tempo passar e viu no apito final, o seu primeiro título mundial.
Campeã pela primeira vez!
A Espanha se sagrou como campeã pela primeira vez. Na sua campeã no torneio, foram cinco vitórias e apenas uma derrota, contra a seleção japonesa na fase de grupos. A Espanha se tornou a quinta campeã da Copa do Mundo, se juntando ao célebre grupos de campeãs como Estados Unidos, Alemanha, Noruega e Japão.
Vale destacar, que a seleção espanhola superou nessa copa uma crise interna, entre as jogadoras e o técnico Jorge Vilda. Ao todo, foram 12 jogadoras ué se recusaram a servir a seleção, devido a permanência do técnico na seleção. O técnico foi vaiado pelo público, no momento em que beijou a taça da copa do mundo.