Com uma defesa sólida e um time experiente, a Argentina chega com credencias de favorita, muito pela conquista da última Copa do Mundo, mas a Colômbia busca surpreender e conquistar o segundo título de sua história.
COMO VEM A ARGENTINA?
Melhor defesa e atual campeã mundial e sul-americana, a Argentina tem traços de protagonismo no torneio.
É bem verdade que o desempenho em campo ao longo da competição foi abaixo da expectativa, mas o time de Lionel Scaloni é inegavelmente o mais seguro do continente.
Para ficar de olho: a dobradinha Messi e Latauro Martínez tem sido muito positiva, e rende frutos aos hermanos. O segundo, artilheiro da competição pela Argentina, tem surpreendido com bons desempenhos.
COMO VEM A COLÔMBIA?
Dirigida pelo técnico Nestor Lorenzo, a Colômbia chega a final com status de time sensação da atual edição da Copa América.
Com um ataque muito agudo e produtivo, a seleção colombiana tem protagonizado ótimos jogos, como na semifinal, contra o Uruguai. Um ponto de atenção é que, apesar do jogo produtivo ofensivamente, a seleção sofre sustos na defesa.
Para ficar de olho: James Rodríguez, sempre ele, o melhor jogador da Copa América! O meio-campista tem sido notado por gerar jogo aos colombianos, principalmente com ótimas assistências.
A Colômbia utiliza muito as pontas, focando o jogo em Luis Díaz. O atacante do Liverpool da Inglaterra, também é outro grande destaque para a finalíssima.
SOBRE O JOGO
A final da Copa América, no Hard Rock Stadium, tem transmissão pela TV Globo e Sportv. Uma provável Argentina tem: Dibu; Montiel, Romero, Lisandro Martinez e Tagliafico; Enzo Fernandez, De Paul e Mac Allister; Di Maria, Messi e Julian Alvarez
Já a Colômbia deve vir a campo com: Vargas; Santiago Arias, Sanchez, Cuesta e Mojica; Lerma, Rios e James Rodríguez; John Arias, Cordoba e Luis Diaz