Nesta noite de quarta-feira, 10, Uruguai e Colômbia se enfrentaram em busca da classificação para a próxima fase, rumo a final da Copa América. As seleções foram a campo no gramado em Charlotte, Carolina do Norte, às 21h (horário de Brasília).
Com gol da Colômbia já nos primeiros 38 minutos, o atacante favorito da seleção colombiana, James Rodríguez cobra um belo escanteio fazendo Lerma marcar de cabeça no goleiro uruguaio.
Já um segundo tempo com Uruguai mais participativo na marcação e a Colômbia conseguindo grandes chances nas falhas dos uruguaios. No segundo tempo, sem gols, os colombianos se garantiram na final da Copa América.
Brigas e pancadarias após o jogo
A briga começou ainda no centro do gramado com jogadores do Uruguai indo para cima dos colombianos. A confusão saiu do controle após ir para as arquibancadas com diversos pontos de brigas entre as torcidas.
Os jogadores começaram a subir para as arquibancadas no intuito de proteger seus familiares que estavam no setor onde começou uma das brigas. A polícia tentou intervir, mas teve dificuldades.
Gol da Colômbia
Um primeiro tempo muito animado, Uruguai e Colômbia entregaram aquilo que merece ser visto em uma semifinal de Euro. Enquanto Luis Díaz deu trabalho pelo lado colombiano, Darwin Núñez foi o mais acionado pela Celeste.
Colômbia começa na frente, aos 38 minutos da primeira etapa, James Rodríguez cobra um belo escanteio que chega em Lerma, volante da Colômbia e marca de cabeça entre a trave e o goleiro uruguaio.
Fechou o tempo em Charlotte, o lateral direito, Muñoz foi agarrado por Ugarte que revidou com uma cotovelada. Após ser analisado o camisa 12 já tinha amarelo e por um vacilo desse conseguiu seu segundo cartão e foi expulso aos 45 minutos.
Saída de Richard Ríos
Neste segundo tempo, o Uruguai se mostrou mais ativo na marcação, fazendo com que a Colômbia não conseguisse sair lá de trás. Mesmo com o acréscimo no final da partida de 7 minutos, por conta de tantas paradas, a partida ainda ficou no 1 a 0 para Colômbia.
Preocupação para a seleção colombiana, Richard Ríos pede para sair, após sentir dores no joelho, o atleta até chegou a voltar para o campo, mesmo mancando bastante. O jogo recomeçou e o camisa 20 caiu novamente em campo, precisando ser substituído.
Pressão do Uruguai na reta final de jogo, após uma boa chegada da seleção uruguaia, Ugarte, volante do Uruguai encontra Suárez dentro da área, que finaliza na trave. Dando quase um belo gol de Luisito.
Colômbia na final!
Com a Argentina ontem eliminando o Canadá e a Colômbia agora eliminando o Uruguai, a final da Copa América 2024 será disputada entre Argentina e Colômbia, as seleções jogam a partir das 21h (horário de Brasília) neste domingo, 14. O duelo será no Hard Rock Stadium, em Miami.