As seleções da Argentina e do Equador se enfrentaram nesta quinta-feira (04), no NRG Stadium, casa do Houston Texans, da NFL, localizado em Houston, Texas (EUA).
A Argentina deixou a fase classificatória como a primeira colocada do Grupo A, com nove pontos e três vitórias. A mais recente delas foi emcima do Peru, por 2 a 0. Equador, equipe comandada por Félix Sánchez, teve o segundo melhor desempenho do Grupo B, atrás apenas da Venezuela. O fator determinante para a classificação foi o saldo de gols superior ao dos mexicanos.
Pelo regulamento, em caso de empate a decisão será por pênaltis nesta fase. Isso se repetirá nas semifinais e na disputa de terceiro lugar. Já na final, há a previsão de uma prorrogação caso a partida fique igual nos 90 minutos.
Primeiro tempo com gol da Argentina
A seleção da Argentina se surpreende com as investidas do Equador.Com uma transição ofensiva perigosa, dominou as ações na primeira meia hora e teve boas chances de gol com Sarmiento, que parou em defesa de Dibu Martínez, e Preciado, que finalizou por cima. A Argentina respondeu com boas chegadas de Enzo Fernández.
Em uma bola parada aos 34 minutos, Messi cobra escanteio, Mac Allisterdesvia no primeiro pau e o zagueiro Lisandro Martínez aparece livre para marcar o primeiro gol do jogo. Argentina abre o placar, mesmo numa atuação abaixo da crítica, a Argentina levou a vitória parcial para o intervalo
A primeira etapa foi finalizada em 1 a 0 para a Argentina.
Segundo tempo com gol do Equador
Os jogadores das duas seleções mostram muita habilidade no ataque e na defesa.
Aos 14 minutos, Moisés Caicedo bate escanteio, Alan Franco desvia, a bola acerta no braço de De Paul, e o árbitro dá pênalti. Enner Valencia chapa a bola no canto esquerdo do goleiro, mas acerta o pé da trave.
O Equador empata o jogo aos 45 minutos com Yeboah cruzando a bola para a área, Kevin Rodríguez desvia de cabeça antes de Otamendí e a bola morre dentro da rede. Equador empata!
A partida foi finalizada em 1 a 1 e a decisão vai para os pênaltis.
Os pênaltis
Equador fez 2 gols com Yeboah e Jordy Caicedo. Argentina fez 3 gols com Mac Allister, Montiel e Otamendi. Lionel Messi, Ángel Mena e Minda perdem a oportunidade de gol. Dessa maneira, Equador é eliminado.
A partida foi finalizada em 4 a 2 para a Argentina.
A partida
A seleção da Argentina com maior posse de bola, 53% contra 47% da seleção da Equador. A partida foi encerrada com 7 finalizações para a equipe argentina e 9 para a equipe equatoriana. Destaque para as brilhantes defesas do goleiro da argentina, Dibu Martínez.
Próximo jogo
Argentina segue para a semi-final e o Equador sai da competição. A próxima partida da equipe da Argentina será definida pelo vencedor do confronto entre Venezuela e Canadá que acontece na sexta-feira (06), às 22h.