Na noite desta terça-feira, 02, Brasil e Colômbia se enfrentaram para conseguir a liderança do grupo D da Copa América. Os dois times já jogaram juntos com ambas as seleções já classificadas para as quartas de final, com isso houve a vontade de vencer para decidir quem fecharia a chave em primeiro lugar. O jogo ocorreu no Levi ‘s Stadium, em Santa Marta, na Califórnia, às 22h (horário de Brasília).
Um primeiro tempo de gols, VAR trabalhando e Vini Jr. fora das quartas de final. Com gols de Raphinha (atacante do Brasil) em uma cobrança de falta, gol que o Brasil não fazia desde 2019 e gol do Muñoz (lateral direito da Colômbia) de chapa direto para o gol de Alisson. Houve um total de 7 minutos de acréscimos, após impedimento de Jamez e não-marcação de pênalti em Vini Jr. O camisa 7 está fora das quartas após tomar um cartão amarelo, que já estava pendurado.
Fim de jogo, um dia de pouca inspiração brasileira, o Brasil apenas empatou em 1 a 1 com a Colômbia. Ainda obteve boas chances de gols para ambas seleções, que não consagraram neste segundo tempo. Com o Brasil terminando a primeira fase da Copa América em segundo lugar no Grupo D. Os colombianos, com duas vitórias e um empate, ficaram com a primeira colocação.
Gols de Brasil e Colômbia
Primeiro tempo de participações do VAR e gols de ambas seleções, o primeiro ocorreu após o impedimento de Sánchez ao sozinho cabecear para estufar a rede de Alisson que ficou dois minutos sendo revisado.
Já o segundo foi quando Vini Jr. estava indo para uma chance de gol e Muñoz marca o atacante que cai dentro da área e pede penalidade, com mais quatro minutos de revisão e o VAR concordou com a não-marcação do pênalti.
Começo do primeiro tempo com notícias ruins, aos 06 minutos Vini Jr. recebe cartão amarelo em uma falta infeliz contra Jamez Rodríguez da Colômbia e como atacante do Brasil já estava pendurado, agora está fora das quartas de final.
Aos 11 minutos, Brasil sofre uma falta perto da área e Raphinha cobra com muita categoria, de perna esquerda, no ângulo de Vargas, que chega a encostar na bola. O Brasil com um golaço sai na frente.
Gol da Colômbia nos 47 minutos dos acréscimos, Jamez entrega no pivô para Córdoba, que passa uma ótima bola para Muñoz, o lateral colombiano chega finalizando de chapa e deixa tudo igual em Santa Clara.
Sem emoções brasileiras e Colômbia domina
A partir do minuto 17 do segundo tempo, Colômbia consegue pressão pra cima da seleção brasileira e faz a torcida colombiana ir à loucura, que enquanto o time troca passes em campo, a arquibancada começa a gritar “olê”.
Tanto que aos 38 minutos, a Colômbia conseguiu chegar pela esquerda, Luis Díaz cruza na medida para Borré, que chega batendo por cima a poucos metros do gol e perde uma grande chance da seleção colombiana.
Pouco no final do segundo tempo, aos 49 minutos, com boa chance da seleção brasileira, o meio campista Andreas Pereira, finalizou bonito de fora da área que fez o goleiro colombiano Vargas trabalhar e fazer uma grande defesa.
Próximos jogos
Com ambas seleções classificadas às quartas de final, Colômbia encerra a fase de grupos em primeiro lugar com 7 pontos e 2 vitórias, já o Brasil fica em segundo lugar após empate contra a seleção colombiana, com 5 pontos e 1 vitória.
O Brasil vai encarar o Uruguai (primeiro colocado do grupo C) nas quartas de final da Copa América 2024, o jogo irá acontecer no sábado, 06 de julho, às 22h (horário de brasília)
Já a Colômbia vai encarar o Panamá (segundo colocado do grupo C) nas quartas de final, o jogo irá acontecer sábado, dia 06 de julho também, mas será um pouco mais cedo, às 19h (horário de brasília)