As seleções do México e do Equador se enfrentam neste domingo (30), no State Farm Stadium, em Glendale, cidade localizada no estado americano da Califórnia, no Condado de Los Angeles; casa do Arizona Cardinals e “The Annual Fiesta Bowl”, pela última rodada da fase de grupos da Copa América 2024.
Ambas as equipes estão empatadas no Grupo B com três pontos, porém os sul-americanos estão à frente, na segunda colocação, por conta do saldo de gols.
Após vencerem a Jamaica na estreia, os mexicanos perderam de 1 a 0 para a Venezuela na rodada passada. Salomón Rondón, de pênalti, marcou o único gol da partida disputada em Inglewood, condado de Los Angeles.
A seleção tricolor teve a chance de empatar em uma penalidade máxima, mas o goleiro vinotinto Rafael Romo pegou a cobrança de OrbelínPineda. Enquanto isso, o Equador superou a derrota na estreia e venceu a Jamaica por 3 a 1 em Las Vegas.
Para a partida decisiva, o técnico equatoriano Félix Sánchez contará com o retorno do atacante Enner Valencia, que cumpriu suspensão após ser expulso na estreia contra a Venezuela.
Do lado do mexicano, o técnico Jaime Lozano não contará mais com o meia Edson Alvarez, que se machucou na estreia contra a Jamaica e só volta a jogar depois da Copa América.
Primeiro tempo sem gols
O Equador chegou algumas vezes com perigo com Enner Valencia e na bola parada de Kendry Páez, enquanto o México puxou contra-ataques com nomes como Pineda e Huerta.
Os goleiros, porém, trabalharam muito pouco, portanto “um jogo equilibrado” seria a definição do primeiro tempo. A primeira etapa foi finalizada em 0 a 0.
Segundo tempo sem emoção
Num jogo de vida ou morte para os dois times na competição, a duelo entre México e Equador teve muita disputa física, transições e marcação pesada, mas os times não pareciam conseguir espaço para abrir o placar.
Ao final da partida, com prorrogação de 8 minutos, um possível pênalti seria a ultima chance do México, porém foi cancelado. A partida foi finalizada em 0 a 0.
A partida
A seleção do México com maior posse de bola, 52% contra 48% da seleção da Equador. A partida foi encerrada com 20 finalizações para a equipe mexicana e 8 para a equipe equatoriana.
Próximos jogos
Mesmo com o empate, o Equador segue para as quartas de final e o México sai da competição.
A próxima partida da equipe do Equador será contra a equipe da Argentina, na quinta-feira, 04 de julho, às 22h (horário de Brasília).