Na noite desse sábado, 29, Argentina e Peru se enfrentaram em partida válida pela terceira rodada do Grupo A da Copa América 2024. A partida ocorreu no estádio que vai sediar a final, o Sun Life Stadium em Miami, nos Estados Unidos. A atual campeã e também já classifica para as quartas de final, do torneio começou com o seu principal jogador Lionel Messi no banco de reservas, poupado, e também sem o seu treinador Lionel Scaloni que cumpriu suspensão.
Um primeiro com dominância albiceleste, mas faltou o gol
Um primeiro tempo bem abaixo do esperado. O time argentino teve a posse de bola, mas com pouca eficiência na criação das jogadas. Foi um jogo mais brigado do que jogado, o tempo fechou entre os atletas, como houve um desentendimento entre os atletas Zambrano e Garnacho e também tivemos um tempo fechado entre Reyna e Montiel.
A partir da segunda metade do primeiro tempo, o jogo conseguiu ser mais jogado do que brigado, houve uma melhora. Tivemos a cobrança de falta de Leandro Paredes em que Gallese fez uma grande defesa, e também tivemos uma outra grande defesa do goleiro peruano na finalização de Lo Celso. O Peru conseguiu se defender bem, porém ficou pouco com a bola. Pois para um time que precisava mais dá vitória do que a Argentina teria que sair mais para o jogo para tentar a classificação.
Segundo Tempo mais jogado e automaticamente os gols saíram
Logo no segundo minuto, após Lo Celso após passar para Di maria, o capitão e camisa 11 argentino deixou Lautaro Martínez na cara do gol com um belo passe e o atacante não desperdiçou e finalizou com toda a sua categoria.
Com o decorrer do jogo, em uma cobrança de escanteio, Tagliafico ampliou, porém, o gol foi anulado por falta no lance, a Argentina teve outra oportunidade de ampliar com um pênalti a seu favor, porem Paredes carimbou a trave. Lautaro Martínez em uma falha defensiva do Peru ampliou o placar por volta dos 41 minutos, notou-se um segundo tempo bem apático da seleção peruana, o Peru precisaria sair mais para o jogo pois necessitava do resultado, porém não conseguiu devido a mudança de postura do time argentino.
Estatísticas do Jogo
A seleção da Argentina teve 67% de posse de bola e a seleção peruana com 33%. A partida terminou com 12 finalizações para a equipe argentina e 7 para a equipe peruana.
Foco nas quartas
Argentina com as três vitórias garantiu sua primeira colocação do Grupo A, seguido por Canada, e nas quartas de final vai enfrentar o segundo colocado do grupo B, que vai ser definido neste Domingo.