Nesta quarta-feira (26), a Venezuela venceu por 1 a 0 a seleção Mexicana no Sofi Stadium em Los Ângelas, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América 2024.
Primeiro tempo morno!
Os mexicanos até começaram bem a etapa inicial, a primeira grande chance do jogo foi da seleção mexicana aos 9 minutos em um bom cruzamento de Luís Chávez. Três minutos depois, o ex jogador do Santos Soteldo, respondeu em um chute de fora da área mas a bola saiu por cima do gol.
O México continuava pressionando a seleção venezuelana mas pecava nas finalizações. A defesa da Venezuela por sua sua vez, conseguiu controlar as decidas de ataque da seleção adversária, e a melhor chance da etapa inicial foi da seleção venezuelana. O atacante do Atlético Mineiro Savarino, fez uma boa jogada e tocou para Rondóz, que bateu mas parou na trave do goleiro mexicano.
Segundo tempo Venezuelano!
Já na etapa final, a seleção venezuelana voltou melhor. Muito mais agressiva e atenta ao jogo, conseguiu aos 9 minutos uma boa oportunidade de abrir o marcador, através de pênalti marcado. O árbitro brasileiro Raphael Claus, identificou falta após o lateral venezuelano Aramburu ser derrubado na pequena área por Quiñones. Rondón cobrou, e marcou 1 a 0 para Venezuela.
Atrás do placar, a seleção mexicana partiu mais ao ataque e se tornou mais perigosa. Aos 36 minutos o México teve a oportunidade de empatar o duelo. Após o chute de Jorge Sánchez, a bola espalma na mão de Navarro e lance vai para revisão.
Após revisão do VAR, o árbitro brasileiro marca penalidade mas Pineda, para em boa defesa do goleiro adversário. O México ainda tentou o empate mas não conseguiu efetividade e o duelo terminou com a vitória da Venezuela por 1 a 0.
Próximo confronto!
Com a vitória, a Venezuela garantiu a classificação para as oitavas de final do torneio de forma antecipada, e lidera o grupo B. Já o México ocupa a terceira colocação do grupo com três pontos, mesma pontuação do vice-líder Equador.
Na próxima rodada a Venezuela encerra a primeira fase diante da Jamaica no próximo domingo (30). Já o México tem um duro confronto contra o Equador no mesmo dia, valendo a classificação.
Trouxe os detalhes de um segundo tempo agitado, muito bom o texto, parabéns!!!