Nesta noite de terça-feira, 26, em Nova Jersey, Argentina e Chile se enfrentaram pela terceira rodada da Copa América, os argentinos suaram, mas conseguiram consagrar a vitória por 1 a 0 contra a seleção chilena, com gol do atacante Lautaro Martínez.
Com o fim de jogo, a seleção do Lionel Scaloni se tornaram os primeiros classificados para as quartas de final da Copa América. Já o Chile terá que disputar com o Canadá para que consiga se classificar e torcer para a vitória dos argentinos contra o Peru.
Entre as equipes que jogaram mais de uma edição da Copa América desde 2011, a Argentina é a seleção com menos derrotas. Dentro dessa competição, os argentinos estão invictos contra os chilenos desde então.
Argentina controlou
O começo da partida começou sem nenhuma jogada perigosa, os goleiros trabalharam, pois os times trocavam passes nos campos defensivos, assim dificultando ambos de vencer a defesa adversária.
Quando ocorreu a primeira chance do atacante argentino, Julián Álvarez foi que aparentemente a Argentina gostou do jogo com bonitas trocas de passes e chutes de fora da área, sufocando o Chile, que não conseguiu passar do meio de campo. A chance mais perigosa foi de Messi, que chegou a tocar na trave de Bravo.
Lautaro decide no fim
Parece que com o intervalo, Chile acorda para o jogo, a seleção entra grande dando um sacode e perdendo chances de gols claras.Com isso, os argentinos responderam e começaram a dominar o jogo, perderam um caminhão de gols, mas seguiram dando tudo de si.
Aos 42 minutos, Messi cobra o escanteio, Lautaro Martínez desvia com as costas, o goleiro chileno vem com uma grande defesa, mas no rebote, a bola vem nos pés do camisa 22 da argentina que finaliza no ângulo e marca o primeiro gol do jogo.
Próximos jogos
Na terceira rodada do grupo A, Argentina e Chile enfrentarão seus adversários no próximo sábado, 29, ambos os jogos serão às 22h (horário de Brasília). A seleção argentina joga já classificada contra o Peru em Miami.
Já a seleção chilena jogará para tentar se classificar contra o Canadá que está na sua frente da tabela, em Orlando, para o encerramento da terceira etapa da Copa América.
Que texto maravilhoso, cheio e completo de informações 👏🏼👏🏼