Na noite desta segunda-feira, 24, Brasil e Costa Rica se enfrentaram em partida válida pela primeira rodada do Grupo D da Copa América 2024. A partida ocorreu no SoFi Stadium, em Inglewood, nos Estados Unidos. A partida teve total domínio do Brasil porém foi finalizada com um 0 a 0.
Os destaques da partida foram Lucas Paquetá do lado brasileiro e o goleiro Patrick Sequeira do lado costarriquenho. O camisa 8 brasileiro terminou a partida com oitenta e uma ações com a bola, dois passes decisivos e 74% de passes certos. Já o goleiro costarriquenho terminou a partida com quatro defesas, duas defesas difíceis e 43% dos passes certos de acordo com o site Sofascore.
Primeiro tempo verde e amarelo!
A equipe brasileira começou a partida pressionando os costarriquenhos, os brasileiros ditaram o ritmo do jogo e levaram perigo durante o primeiro tempo com todo o seu ataque.
Aos trinta e três minutos depois de falta cobrada por Raphinha, Rodrygo cabeceou para a área e Marquinhos finalizou para o gol, porém o gol foi anulado após análise do VAR. O primeiro tempo foi finalizado em 0 a 0.
Segundo tempo dramático!
Na segunda etapa nada mudou, a equipe brasileira seguiu buscando jogo e tendo as melhores chances para ampliar o placar, porém todas foram travadas pelo goleiro costarriquenho. A partida foi finalizada em 0 a 0.
A partida!
A seleção brasileira teve 74% de posse de bola e a seleção costarriquenha 26%. A partida foi encerrada com 19 finalizações para a equipe brasileira e 2 para a equipe costarriquenha.
Próximos jogos do Grupo D
Com o empate, o Brasil fica em segundo lugar do grupo D com um ponto conquistado, atrás da Colômbia que venceu o Paraguai. Já a Costa Rica fica em terceiro lugar, com um ponto conquistado.
A próxima partida da equipe do Brasil é contra a equipe do Paraguai, na sexta-feira, 28, às 22h (horário de Brasília). Já a próxima partida da Costa Rica é contra a equipe da Colômbia, também na sexta-feira, 28, às 19h (horário de Brasília).