Na noite deste domingo, 23, Estados Unidos e Bolívia se enfrentaram em partida válida pela primeira rodada do Grupo C da Copa América 2024. A partida ocorreu no AT&T Stadium, em Arlington, nos Estados Unidos. A equipe norte-americana venceu os bolivianos por 2 a 0 em um jogo tranquilo.
Os destaques da partida foram Christian Pulisic do lado norte-americano e o goleiro Guillermo Viscaarra do lado boliviano. O camisa 10 norte-americano terminou a partida com um gol, uma assistência, três passes decisivos e 89% de passes certos. Já o goleiro boliviano, mesmo tomando dois gols, terminou a partida com seis defesas, cinco defesas difíceis e 57% dos passes certos de acordo com o site Sofascore.
Primeiro tempo movimentado
A equipe norte-americana começou a partida pressionando os bolivianos e não demorou muito para abrir o placar, logo no primeiro minuto de jogo o atacante Pulisic recebe escanteio curto na área, leva para dentro e bate cruzado, no ângulo. A partida foi reiniciada e os norte-americanos seguiram ditando as regras do jogo, algumas chances foram criadas pelos bolivianos porém nada concretizado. Mas aos quarenta e três minutos o atacante Balogun recebeu dentro da área e finalizou de esquerda, cruzado, sem chance para o goleiro. O primeiro tempo terminou com 2 a 0.
Segundo tempo sem sustos
Na segunda etapa nada mudou, a equipe dos Estados Unidos seguiu buscando jogo e tendo as melhores chances para ampliar o placar, porém todas foram travadas pelo goleiro boliviano. A partida foi finalizada em 2 a 0.
A partida
A seleção norte-americana teve 61% de posse de bola e a seleção boliviana 39%. A partida foi encerrada com 20 finalizações para a equipe norte-americana e 6 para a equipe boliviana.
Próximos jogos do Grupo C
Com a vitória, os Estados Unidos ficam em primeiro lugar do grupo C. Já a Bolívia fica em último lugar, com nenhum ponto conquistado.
A próxima partida da equipe dos Estados Unidos é contra a equipe do Panamá, na quinta-feira, 27, às 19h (horário de Brasília). Já a próxima partida da Bolívia é contra a equipe do Uruguai, também na quinta-feira, 27, às 22h (horário de Brasília).