México e Jamaica se enfrentaram na noite deste sábado, 22, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa América 2024. O jogo foi disputado no estádio NRG Stadium (Houston, Texas) a arbitragem ficou a cargo de Ismail Elfath. O México precisa comprovar seu favoritismo e tradição enquanto a Jamaica aposta em seus jogadores que disputam a elite do futebol inglês.
Primeiro tempo
As seleções começaram um pouco tímidas na partida, a seleção da Jamaica não tomou conhecimento do favoritismo mexicano, ditando o ritmo do jogo, avançavam o campo, mas não conseguiram abrir o placar. O México pouco criou e pouco se propôs ao jogo.
Segundo tempo
No segundo tempo as equipes voltaram iguais, a seleção da Jamaica chegou até a abrir o placar com Michail Antonio aos 52 minutos, porém o gol foi bem anulado mostrando posição irregular.
Depois do gol a seleção do México propôs mais o jogo com jogadas mais trabalhadas buscando infiltrações e conseguindo na maioria das vezes com a bola nos pés as chances foram criadas, em sua maioria chutes de meia distância que pararam em boas defesas do goleiro jamaicano Waite.
Destaque dos mexicanos fica a cargo do camisa 11 Santiago Giménez, mas aos 69 minutos do segundo tempo em bola lançada na área a defesa da Jamaica afasta mal, a bola sobra nos pés de Romo que ajeita para o camisa 6 Arteaga que não perdoa, chuta e chuta forte na “bochecha” da bola sem chances para o goleiro Waite que nada pode fazer com o torpedo que lhe foi lançado as suas redes.
A partida
O jogo foi disputado do início ao fim, com dois tempos para cada equipe sendo o primeiro da Jamaica e o segundo do México, os mexicanos não apresentaram o melhor futebol que pudesse manifestar e provar seu grande favoritismo para o jogo, porém foi mais eficiente que os jamaicanos. Um jogo com disputado, porém limpo com 8 faltas para equipe do México e 5 para a equipe da Jamaica.
Próximos jogos do Grupo B
Com a vitória o México empata com os mesmos 3 pontos que o Equador no grupo B, seu próximo jogo na competição será contra a própria Venezuela, na quarta-feira, dia 26, às 22h (horário de Brasília).
Já a Jamaica se quiser espantar este fantasma precisa pontuar contra o Equador, dia 26,quarta-feira, às 19h (horário de Brasília) a seleção jamaicana está em penúltimo no grupo.