Nesta sexta-feira (21), Peru e Chile fizeram um duelo sem muitas emoções, em jogo válido pela primeira rodada da Copa América de 2024.
Favorito no duelo, o Chile decepcionou com um desempenho muito abaixo do esperado, tendo o goleiro Cláudio Bravo como o melhor jogador da equipe na estreia.
Como foi o jogo?
Na primeira etapa, tendo a posse de bola, a seleção chilena dominava a partida. Logo aos 15 minutos, em boa trama pela esquerda, o craque Alexis Sánchez recebeu um ótimo cruzamento e, sozinho, finalizou para fora.
Se a construção não funcionava, a bola parada era uma arma da seleção peruana. Aos 42 minutos, em bola alçada na área, o zagueiro Miguel Araújo subiu sozinho para cabecear. Cláudio Bravo agarrou firme, fazendo uma grande defesa.
Mudança de postura
Se no primeiro tempo o Peru criava pouco, a segunda etapa foi totalmente diferente. Ainda sem a posse da bola, os comandados de Jorge Fossati aproveitavam as construções rápidas para gerar perigo ao gol chileno.
Logo aos 11 minutos, em boa jogada de Polo e ajeitada de Flores, Lapadula finalizou de perna esquerda. A bola saiu fraca, e Cláudio Bravo fez uma defesa segura.
Três minutos depois, em mais um cruzamento, Lapadula, na pequena área, dominou de costas e girou finalizando. A bola foi para fora, gerando grande perigo. A seleção chilena já não conseguia criar como na primeira etapa.
Após ótima cobrança de escanteio, aos 33 minutos, de novo ele, Lapadula, finalizou de primeira. Cláudio Bravo espalmou e, no rebote, Guerrero fez falta no goleiro chileno. Era um jogo totalmente diferente do primeiro tempo.
Nos minutos finais, o Chile até tentou se lançar mais ao ataque, mas sem grandes oportunidades criadas. Mesmo com amplo domínio na posse da bola, com 65%, a equipe não conseguiu converter em finalizações. Assim terminou a partida, 0x0.
Foco na segunda rodada
Peru e Chile somam um ponto no grupo A da competição. A Argentina lidera, com três pontos conquistados na estreia. Após o empate, a segunda rodada da Copa América ganha traços decisivos para as duas seleções. O Peru entra em campo para enfrentar o Canadá. Já o Chile enfrenta a atual campeã mundial Argentina.