Foi anunciado nesta sexta-feira (26) que Nico Hulkenberg – atualmente pilotando pela Haas – deverá deixar a equipe americana no final desta temporada, e se juntar a Kick Sauber. O piloto alemão assinou um contrato com a equipe e deverá manter seu assento até que ela se torne oficialmente a Audi em 2026.
Uma mudança esperada
Hulkenberg é sem dúvidas um dos pilotos mais experientes no grid atualmente e já circulavam rumores do interesse da Audi pelo piloto alemão de 36 anos de idade, que já teve passagens por diversas equipes desde sua estreia em 2010, como Renault, Williams, Force India e a própria Sauber.
Ele retornou à Fórmula 1 após uma pausa na carreira em 2019, para substituir Mick Schumacher na Haas para a temporada de 2023. Desde então ele tem apresentado performances consistentes, especialmente neste início de temporada.
Ingresso da Audi na Fórmula 1 em 2026
A Audi planeja ingressar com força total na Fórmula 1 em 2026. Em março deste ano foi anunciado que a montadora alemã havia comprado 100% das ações da Sauber. O projeto é encarado com muito otimismo, também é dito que a equipe alemã visa a contratação de Carlos Sainz – que deixará a Ferrari ao final deste ano.
Hulkenberg: “Eu estou animado e honrado”
Enquanto o destino de Sainz é incerto, Hulkenberg expressou grande otimismo ao mudar de equipe, nas redes sociais o piloto alemão escreveu: “Eu estou animado e honrado em estar retornando para Sauber em 2025 […] É um grande projeto, com grandes ambições e grandes desafios, desafios pelos quais eu estou ansioso.”
“[…] Ao mesmo tempo, eu gostaria de agradecer a toda equipe da Haas, especialmente ao Guenther [Steiner] por confiar em mim a um ano e meio atrás e tornar meu retorno a F1 possível.”
A Fórmula 1 retorna no dia 5 de maio para a sexta etapa do campeonato mundial em Miami (Estados Unidos).